Segundo ele mesmo divulgou nas suas redes sociais, é uma forma de dar mais transparência ao processo e, claro, permitir que a população possa acompanhar as notícias relacionadas.
Na aba “documentos”, inclusive, o internauta poderá pesquisar os documentos que já foram demandados pela equipe de transição de Márcio Corrêa à equipe do atual prefeito, Roberto Naves (Republicanos).
Consta desde o ofício nº 01, que dispões sobre a instalação da Comissão de Transição, passando por vários pedidos de informações e documentos à gestão atual, em sua maioria, acerca de contratos com várias secretarias: Saúde, Educação, Obras, Comunicação, Procuradoria, Controladoria, CMTT, entre outros.
As propostas de Márcio Corrêa para governar o município também estão elencadas no site, na aba “Plano de Governo”. As propostas estão divididas nos vários setores que constituem a Administração Municipal.
Há, também, informações rápidas sobre o prefeito eleito, seu vice e também o “time” que atua na transição.
Consta no site que Márcio Corrêa foi eleito prefeito de Anápolis, obtendo 106.263 votos, o que corresponde a 58,56% dos votos válidos, contra 75.182 de Antônio Gomide (PT) – 41.44%.
Em relação ao primeiro turno, quando obteve 49,59% dos votos, Márcio Corrêa abriu vantagem de 8,52 pontos percentuais. Márcio Correa governará Anápolis até 31 de dezembro de 2028. Mais adiante, tem-se o seu perfil biográfico.
Em relação ao vice-prefeito eleito, consta que o médico Walter Vosgrau nasceu em Toledo PR e há 24 anos reside em Anápolis, para onde veio com a missão de implantar serviço de Cirurgia Cardiovascular pelo SUS no Hospital Evangélico Goiano. Ele é especialista em Cirurgia Cardiovascular.
Também, da mesma forma, há o seu perfil um pouco mais detalhado.
Equipe
A equipe de transição, de parte do prefeito eleito, é formada Alex Schweigert – Administrador de Empresas, Bacharel em Ciências Contábeis, Auditor (CNAI) e Bacharel em Direito.
Vice-Presidente do Conselho Fiscal da Goiás Telecom, Gerente de Controladoria, Planejamento e Orçamento na Codego e Membro do Comitê de Auditoria Estatutária da Saneago.
Ricardo Rezende- Mestre em Ciências Contábeis, Gestor de Finanças e Controle do Estado de Goiás, Superintendente Central de Contabilidade da Secretaria da Economia e Contador Geral do Estado de Goiás.
Coordenador da Comissão Permanente de Estudos da Contabilidade Pública do CRC-GO e membro titular da CTCONF. Professor em diversos cursos de pós-graduação, tendo experiência nas áreas CASP, Finanças Públicas, Controladoria, Análise e Auditoria Contábil, Custos e Planejamento Tributário.
Rone Evaldo Barbosa- Engenheiro civil, Mestre em Engenharia de Transportes e Doutor em transportes. Analista de infraestrutura no Ministério da Economia. Já ocupou o cargo de secretário de Transportes e Trânsito em Anápolis e Águas Lindas de Goiás.
Prefeito eleito leva pautas de Anápolis ao governador Ronaldo Caiado e o vice Daniel Vilela
O prefeito eleito Márcio Corrêa (PL) reuniu-se no começo da semana que passou com o governador Ronaldo Caiado (UB) e o vice, Daniel Vilela (MDB). Esse encontro ocorreu após muitas interrogações sobre o motivo de Márcio ainda não ter sido recebido no Palácio das Esmeraldas após a eleição em Anápolis, terra natal de Caiado.
Contudo, independente dessa questão de motivação, o encontro aconteceu e o diálogo foi estabelecido. Alguns pontuaram essa reunião.
Um deles relacionado à saúde. A proposta levada por Márcio Corrêa ao governador é estabelecer uma ponte com a secretaria de Estado da Saúde, a fim de viabilizar a realização de mutirões de cirurgias eletivas já no início de 2025, com o objetivo de zerar a fila deste tipo de procedimento, que tem demanda elevada no município.
De pronto, Caiado sinalizou que o secretário da pasta, Rasível dos Reis, virá ao município para dialogar sobre as demandas e aquilo que já poderá ser feito de imediato em cooperação com o Estado.
Outra questão abordada por Márcio foi em relação ao transporte coletivo, que teve recentemente um aumento de tarifa. Para o prefeito eleito, esse aumento veio num momento em que há muitas cobranças sobre a qualidade dos serviços prestados pela concessionária.
Uma alternativa seria o subsídio do ICMS sobre o óleo diesel, como já acontece em Goiânia e região metropolitana.
Por fim e não menos importante, o prefeito eleito pleiteou junto ao governador, um alinhamento de estratégias visando ampliar a atração de investimentos para Anápolis, visando aumentar a oferta de emprego e melhorar a renda das famílias, claro, também, aquecendo a economia e aumentando a arrecadação de tributos.
Leia também: https://portalcontexto.com/henrique-fanstone-deixa-legado-de-servico-a-saude-e-a-politica-em-goias/