A Polícia Militar de Goiás, por meio da equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), prendeu um homem, de 28 anos, suspeito de tráfico de drogas, em Goiânia, na última terça-feira (19/03). Segundo a PM, ele confessou que engoliu 103 cápsulas de cocaína com o intuito de transportá-las para a França em seu próprio estômago.
Leia também: Advogados terão reconhecimento facilitado de documento; saiba mais
A prisão aconteceu após a equipe avistá-lo descendo de uma moto no Residencial Cristina. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito jogou um embrulho no chão, chamando a atenção dos policiais. Após a abordagem, foram encontradas 30 porções de cocaína, dentro do embrulho. Na residência do detido, no Setor dos Afonsos, os policiais encontraram mais 73 porções dentro de um armário no banheiro.
Questionado sobre a origem da droga, o abordado admitiu ter ingerido a droga no estado de São Paulo tendo como destino à França, porém um comparsa do suspeito acabou sendo preso anteriormente, fazendo com que ele desistisse do plano e voltasse para Goiás. Ele revelou também envolvimento em outras viagens com drogas para o exterior.
O homem, juntamente com a droga, foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes.