O mês de outubro foi focado na cultura digital e na tecnologia em meio a rede municipal de Educação. O Projeto Talentos do Coração trouxe a temática durante as últimas semanas, incentivando o pensando crítico, a criatividade e a curiosidade dos estudantes, além de ter sido uma ferramenta essencial no processo de aprendizagem durante a pandemia.
Para a secretária de Educação de Anápolis, Eerizania de Freitas, a tecnologia foi uma importante aliada dos professores e estudantes em meio à pandemia da Covid-19. “O ensino híbrido é uma realidade que veio para ficar. Além do avanço na qualidade do ensino público, as possibilidades de aprendizagem podem ser ampliadas por meio do uso das tecnologias educacionais”, ressalta.
Anápolis pode fechar o ano com menos mortes de acidentes
“Sabemos que nossos estudantes estão inseridos nesse meio tecnológico e precisamos ensiná-los de maneira construtiva a utilizar esses recursos, com vídeos e jogos educativos”, destaca a professora Angélica Rodrigues, do Cmei Paulo Freire, que trabalhou com os alunos em sala de aula a digitação dos nomes de cada um em teclado de computador.
Durante a pandemia da Covid-19, os professores e estudantes tiveram que se adaptar ao uso das ferramentas tecnológicas, sendo esse um fator essencial para minimizar os impactos negativos que o isolamento social trouxe. Apesar dos desafios impostos pela pandemia, as unidades de ensino puderam inovar metodologias e adotar soluções tecnológicas, em um modelo híbrido da educação que veio para ficar.
(Com informações da Prefeitura de Anápolis)