A parceria entre o Laboratório Teuto e o Rally dos Sertões comemora mais um ano. No próximo dia 23, a segunda prova mais importante do rali mundial larga pelo oitavo ano consecutivo de Goiânia. Este será ainda o quinto ano em que o Laboratório Teuto participa como parceiro na 17ª edição do evento.
Entre as atividades que o laboratório desenvolve na competição está a ação social, que ocorre em alguns municípios por onde o rali passa. A empresa, portanto, é parceira do Programa de Desenvolvimento Sustentável (PDSE)/ Amigos do Planeta na Escola. O programa foi idealizado pelo Instituto Brasil Solidário que tem parceria com gestores municipais de educação e empresas como o Teuto.
Ao todo, escolas de seis municípios serão beneficiadas com atividades ligadas às áreas de Educação, Inclusão Digital, Meio Ambiente, Esportes Saúde e Cultura. “Planejamos ações que sejam efetivas para o desenvolvimento escolar e que promovem a sustentabilidade, ou seja, continuem sendo executadas pelos alunos e gestores que treinamos”, afirma Luis Salvatore, diretor do projeto.
Para o atendimento o Laboratório Teuto doará produtos ao PDSE. São 43 tipos de medicamentos, entre eles anti-térmicos, antibióticos, antiinflamatórios, anti-micóticos, anti-flatulentos e hipertensivos; também serão doados produtos de higiene pessoal. No total, mais de R$150 mil em medicamentos serão distribuídos pelo Teuto, beneficiando mais de 20 mil pessoas que vivem nas proximidades dos locais onde serão disputadas as etapas do Rally dos Sertões.
Detran-GO intensifica vistoria do transporte escolar em todo o Estado
Além das condições dos veículos, também é verificado se os condutores atendem ao regramento específico O Departamento Estadual de Trânsito...