Lançado em 2016, o aplicativo chinês TikTok tem passado por uma ascensão meteórica nos últimos anos. Na última segunda, dia 27, a plataforma anunciou que havia superado a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais. Com conteúdos que variam desde comida, beleza, moda, artes, causas e tudo que está no meio, o número de participantes também foi impulsionado pela música, tão presente nos vídeos da plataforma.
Para efeito de comparação, a empresa tinha cerca de 55 milhões de usuários globais no começo de 2018 e em julho de 2020 esse número já saltou para 689 milhões. A rede social disse ter registrado um crescimento de 45% desde julho do ano passado. O Brasil está ainda entre os principais mercados da plataforma, junto com os Estados Unidos, a Europa e, claro, a Ásia.
Cidade de Goiás vai sediar GoiásFomento na Rota do Turismo
Além disso, o TikTok se tornou o aplicativo não-game mais baixado globalmente, com 383 milhões de instalações. Esse número certamente seria muito maior, se o app não tivesse sido removido da Índia, um dos maiores mercados do mundo, com população estimada de 1,3 bilhão de habitantes.