Um treinamento da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército terminou em tragédia nesta terça-feira (27/5), em Mozarlândia (GO).
O exercício resultou na morte do militar Leonardo Cristia Silva da Cunha, de 23 anos, e deixou outras dez pessoas feridas. As vítimas participavam de um salto durante a Operação Saci 2025, que ocorre anualmente em diferentes regiões do estado de Goiás.
De acordo com o Exército, Leonardo morreu afogado após cair em uma represa durante o salto. A confirmação oficial da causa da morte depende do laudo do Instituto Médico Legal (IML). Casado e pai de uma criança de menos de três anos, o jovem militar era natural do Rio de Janeiro, onde mantinha um pequeno negócio com a esposa.
Os feridos foram encaminhados para um hospital em Anápolis e recebem acompanhamento médico. Em nota, o Exército informou que instaurou um processo administrativo para apurar as circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades. A corporação também garantiu assistência às famílias do militar que morreu e dos feridos.
A Operação Saci 2025 começou no dia 26 de maio e está prevista para terminar em 6 de junho. O treinamento envolve diferentes atividades operacionais em várias regiões do estado de Goiás.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.