Nesta segunda-feira,02/08, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) receberam a informação de que dois veículos estavam tentando fechar um caminhão que seguia pela BR-060 – entre Anápolis e Abadiânia – no intuito de roubar a carga.
No Km 63, as guarnições do CPE Comando e CPE 10546 depararam com um veículo HB20 de cor branca, placas PRM-8051, em alta velocidade. Foi feito o acompanhamento do referido veículo e, quando foi dada a ordem de parada, indivíduos desceram efetuando disparos com arma de fogo contra as equipes policiais, que revidaram a agressão. Três elementos que estavam no carro foram alvejados e, em poder dos mesmos, havia uma pistola Glock 9 mm, um revólver calibre .32 e uma carabina calibre .44.
Segundo foi divulgado pela própria CPE, os três homens receberam socorro médico no local. Eles foram levados para o Hospital de Urgências, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Todos os três tinham passagens fichas por vários crimes. À frente, um veículo que dava cobertura, num Gol de cor branca, placas OBK-3400, foi alcançado pela equipe CPE 10417 e três homens que estavam no interior desse veículo foram presos, todos eles também já “fichados” em vários crimes. Conforme a CPE, os abordados confirmaram a participação na tentativa do roubo de cargas. Um deles, inclusive, confessou ter mais uma arma em casa, no Bairro Residencial Arco ìris. Na busca, foi encontrada uma pistola Taurus 640 calibre .40 com numeração adulterada.
Outro confronto
No dia 27/08 último, três homens morreram após um confronto com equipes da Companhia de Policiamento Especializado. Os registros apontam que o fato ocorreu após os assaltantes terem roubado o veículo de uma mulher na cidade de Nerópolis.
Com a informação de que os assaltantes estariam vindo em direção a Anápolis, as viaturas da CPE fizeram o cerco na GO-222. Mas, os suspeitos não obedeceram a ordem de parar e, logo em seguida, houve uma perseguição e o motorista que estava dirigindo o carro dos meliantes perdeu o controle. Ao descerem do caro, os homens atiraram contra o policias, que revidaram. Na troca de tiros, dois bandidos morreram. Um terceiro tentava escapar e também trocou tiros com os policiais, mas acabou levando a pior. Os assaltantes baleados ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
O quarto elemento da quadrilha, um rapaz de 20 anos, foi localizado e preso em seguida. Ele estava dirigindo o carro utilizado no assalto em Nerópolis.