O Twitter, uma das principais redes sociais do mundo, está de novo dono. Elon Musk, número um na lista de mais endinheirados do planeta, concluiu o acordo para a compra no valor de 45 bilhões de dólares, aproximadamente 219 bilhões de reais. O negócio coloca o presidente da Tesla no comando da rede social, que conta com 217 milhões de usuários.
Havia especulações em torno da negociação há duas semanas, desde quando Musk anunciou que queria fazer uma oferta. A movimentação, que começou no último fim de semana, tinha apenas um entrave: as garantias de que o bilionário honraria o contrato.
Entre as pistas que Musk tem dado em sua própria conta no Twitter sobre o que irá fazer estão mudanças na moderação dos conteúdos, botão de edição e outras medidas. “A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade”, disse Musk em comunicado anunciando o acordo.
Palácio Maguito Vilela se tornará, oficialmente, a nova sede da Alego
Antes, ele havia tuitado uma mensagem que indicava a realização do acordo: “Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão”. Musk comprará o Twitter, por um valor equivalente a US$ 54,20 por ação, com um ganho de 38 porcento sobre o preço delas este mês, antes de ele revelar que era o maior acionista da empresa.