Aluno do curso de graduação em Química da UEG de Anápolis – UnUCET, Paulo Júnior Carvalho recebeu o prêmio de melhor trabalho de iniciação científica pela American Crystallographic Association – ACA, congresso anual de Cristalografia que aconteceu em Toronto, no Canadá, entre os dias 24 e 30 de julho.
Acompanhado pelo orientador do trabalho, professor Hamilton Napolitano, o aluno da UEG recebeu o certificado na categoria American Institute of Physics Undergraduate Poster Prize, durante um jantar de premiação. Na ocasião, Paulo Carvalho recebeu US$ 200 e a publicação de seu trabalho em uma revista internacional.
Neste trabalho, o estudante de Química, que se forma no final do ano, conseguiu unir o estudo da cristalografia do composto ciclitol, extraído de plantas naturais brasileiras, com a parte teórica de definição das pontes de hidrogênio desse composto. De acordo com ele, o composto tem potencial para inibir o parasita da Leishimaniose. Segundo Paulo carvalho, o prêmio serve como incentivo para continuar no caminho da pesquisa científica e do aprimoramento profissional.
Para o orientador da pesquisa, professor Hamilton Napolitano, o prêmio concedido por uma sociedade científica internacional evidencia a qualidade acadêmica dos trabalhos de iniciação científica realizado no programas PIBIC/CNPq e PBIC/PrP na UEG. “Isto é próprio de uma universidade pública de qualidade”, destaca.
Matrículas para novos alunos na Rede Municipal de Anápolis começam nesta quarta (10)
Abertura das matrículas marca início do processo de ingresso para o próximo ano letivo A matrícula para estudantes que desejam...



