Aluno do curso de graduação em Química da UEG de Anápolis – UnUCET, Paulo Júnior Carvalho recebeu o prêmio de melhor trabalho de iniciação científica pela American Crystallographic Association – ACA, congresso anual de Cristalografia que aconteceu em Toronto, no Canadá, entre os dias 24 e 30 de julho.
Acompanhado pelo orientador do trabalho, professor Hamilton Napolitano, o aluno da UEG recebeu o certificado na categoria American Institute of Physics Undergraduate Poster Prize, durante um jantar de premiação. Na ocasião, Paulo Carvalho recebeu US$ 200 e a publicação de seu trabalho em uma revista internacional.
Neste trabalho, o estudante de Química, que se forma no final do ano, conseguiu unir o estudo da cristalografia do composto ciclitol, extraído de plantas naturais brasileiras, com a parte teórica de definição das pontes de hidrogênio desse composto. De acordo com ele, o composto tem potencial para inibir o parasita da Leishimaniose. Segundo Paulo carvalho, o prêmio serve como incentivo para continuar no caminho da pesquisa científica e do aprimoramento profissional.
Para o orientador da pesquisa, professor Hamilton Napolitano, o prêmio concedido por uma sociedade científica internacional evidencia a qualidade acadêmica dos trabalhos de iniciação científica realizado no programas PIBIC/CNPq e PBIC/PrP na UEG. “Isto é próprio de uma universidade pública de qualidade”, destaca.
Anunciada a Primeira Edição do Enem dos Professores
A PND poderá ser usada como método único ou complementar para a contratação de docentes A Prova Nacional Docente (PND),...