VERSÃO FLIP
quarta-feira, 25 de fevereiro, 2026
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
quarta-feira, 25 de fevereiro, 2026
Contexto

Ultramaratonista vai percorrer Caminho de Cora Coralina

de Redação
13 de agosto de 2021
em Esportes, Goiás
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Márcio Villar fará os 300 quilômetros do Caminho de Cora Coralina, em Goiás, além de realizar palestras em oito municípios.

Recordista do Caminho de Santiago de Compostela, em 2017, o ultramaratonista Márcio Villar vem a Goiás, entre os dias 14 e 21 de agosto, para percorrer a pé os mais de 300 quilômetros do Caminho de Cora Coralina, única trilha de poesias do mundo, por meio da Expedição Desafiando Limites.

Além de caminhar em meio ao cerrado goiano, Márcio Villar fará palestras nos oito municípios pelos quais passa o caminho, contando sua história de superação no esporte.

O atleta carioca foi convidado para ser um dos embaixadores da trilha e assumiu a missão de divulgar o percurso nacional e internacionalmente. Márcio Villar sempre associou o atletismo à iniciativas sociais, arrecadando fundos para causas nobres.

Inspirado pela iniciativa, o governo estadual decidiu realizar várias ações sociais, durante a expedição ao Caminho de Cora Coralina, nos municípios por onde o atleta vai passar. 

UEG: Conselho Universitário e reitoria vão decidir sobre retorno presencial

Para a realização do evento, o Governo de Goiás também firmou parceria com a Associação de Caminho de Cora (ACCC), que auxiliou na divulgação do evento, na articulação com apoiadores, na disponibilização de material promocional, na assessoria para as secretarias do Estado atuarem na região e nas indicações dos melhores locais de apoio (hospedagem e alimentação) ao longo do Caminho.

Outra parceria firmada foi com a Enel, que irá realizar serviço de troca por cliente de até 10 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes (exceto modelos tubulares) por outras lâmpadas de LED, que são até 80% mais económicas e que duram 10 vezes mais que as de modelo antigo, além de disponibilizar  uma unidade móvel onde estarão disponíveis todos os serviços da empresa, com destaque para o cadastro Tarifa Social Baixa Renda, que garante até 60% de desconto na conta de energia, dentre outras ações.

A trilha de longo curso, que atrai turistas de vários cantos do Brasil e do mundo, corta oito municípios, oito povoados e três unidades de conservação ambiental. O atrativo leva o nome da poetiza e doceira goiana, Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, conhecida como Cora Coralina. Durante a caminhada, os peregrinos encontram placas, onde podem refletir com frases e poesias da escritora.  

Márcio Villar conheceu alguns trechos do percurso no último mês de julho. “É tudo muito lindo. Vi vários tucanos, a natureza é maravilhosa e o céu estrelado à noite é lindo. Cada pôr do sol, um mais deslumbrante que o outro. A trilha é perfeita para desestressar e descansar a mente”, comenta o ultramaratonista. 

Desta vez, o atleta não pretende bater nenhum novo recorde mundial. Ele quer mesmo é ter um pouco de tempo para contemplar as belezas do cerrado. Em janeiro de 2022, Márcio Villar fará uma prova nos Estados Unidos e pretende levar o material sobre o Caminho de Cora Coralina, em inglês, para promoção. “Os gringos vão adorar fazer trilha aqui”, afirma o atleta.

Ações sociais

Além da expedição com Márcio Villar, o Governo de Goiás também está preparando ações sociais que ocorrerão nos municípios e povoados que forem visitados pelo ultramaratonista, em uma soma de união de diversas pastas da administração, bem como de parceiros que irão realizar entregas para a população de maior vulnerabilidade dessas localidades.

Além de ações sociais, o Governo de Goiás também irá ter equipes de diversas pastas visitando produtores rurais da região, cadastrando empreendedores que buscam linhas de crédito da Goiás Fomento, realizando cursos de captação e entregando material de divulgação do Caminho de Cora em pontos estratégicos.

Rótulos: Caminho de Cora CoralinaCaminho de Santiago de ComposteladestaqueesportesMárcio Villar

Mais Artigos

Bola do Goianão 2026

Próxima rodada vai definir os dois times que vão disputar o título do Goianão 2026

de Claudius Brito
23 de fevereiro de 2026
0

A próxima rodada do Goianão 2026 vai ser decisiva. Quatro times estarão em campo para brigar pelas duas vagas da...

Torcida Rubra, no estádio Jonas Duarte (Foto: SAF)

Anapolina abre venda de ingressos para semifinal do Goianão; veja valores

de Anna Rhaissa
19 de fevereiro de 2026
0

Torcedores podem comprar bilhetes online ou presencialmente na bilheteria A Anapolina iniciou a venda de ingressos para o confronto de...

Anapolina celebra título do Interior e a volta ao calendário nacional em 2027 - Foto: Jorge Luiz

Performance no Goianão garante à Anapolina calendário nacional para 2027

de Vander Lúcio Barbosa
17 de fevereiro de 2026
0

Rubra conquista título do interior, assegura competições nacionais e projeta crescimento esportivo e financeiro para 2027 A vitória por 1...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Imagem: Ilustrativa/Reprodução

    Programa federal destina 100 casas à zona rural de Anápolis; inscrições estão abertas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Mpox: conheça os sinais e sintomas e como se pega a doença

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Em 43 minutos, síndico executou corretora com dois tiros e ocultou o corpo em GO, diz PCGO

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Rotary: 121 anos melhorando o Planeta – Por Moacir de Melo      

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Livro milenar lança luz sobre o caos de hoje

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui