O Reitor Carlos Hassel Mendes, um dos homenageados, representou os demais que foram agraciados com um certificado da Assembleia Legislativa em homenagem à Associação Educativa Evangélica. Ele relembrou a história da instituição. Em 1948, a AEE passou a manter o Colégio Couto Magalhães, “uma das razões da existência dessa associação”.
Carlos Hassel ainda falou sobre a emoção de representar os demais homenageados: “faço com muita alegria, com muita satisfação. Esta honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Goiás representa para nós um marco importante nesses 76 anos de existência e já nesse momento tão importante na vida da nossa instituição, de consolidação da nossa universidade, das nossas unidades, dos nossos colégios”.
“Só tenho que expressar, do fundo do meu coração, a gratidão por estar representando tão ilustres pessoas, membros, colaboradores, professores da nossa instituição, o nosso conselho, a nossa assembleia da Associação Educativa Evangélica, isso me alegra sobremaneira nesta noite”, evidenciou ainda Carlos Hassel Mendes, Reitor da UniEVANGÉLICA.
Uma das presenças de destaque na Sessão Solene foi do advogado Dr. William Baird Fanstone, Associado Dirigente da Assembleia da Associação Educativa Evangélica. Conhecido carinhosamente como Bill, é filho de um dos fundadores da AEE, o missionário e médico Dr. James Fanstone.
Egresso
O secretário de indústria, comércio e serviços, Joel Sant’Anna Braga Filho, egresso do Curso de Odontologia da UniEVANGÉLICA, falou sobre a importância do momento: “estou aqui hoje como secretário de Indústria e Comércio e minha formação veio ali das bases da universidade em Anápolis”. “Eu represento no governo Ronaldo Caiado os anapolinos”, disse ainda. Ele demonstrou seu orgulho de ter concluído o curso na Universidade Evangélica de Goiás.
Homenagens
As homenagens foram entregues a 28 representantes da instituição. Estiveram presentes na solenidade o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Saulo Mesquita; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim de Castro; e o desembargador Delintro Belo de Almeida Filho, que representou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Carlos Alberto França.
Compareceram ainda o secretário de Indústria e Comércio, Joel Sant’anna Braga, representando o governador Ronaldo Caiado; o deputado Renato de Castro (UB); o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), Jalles Guedes, conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção de Goiás, o presidente da OAB – Subseção Anápolis, advogado Samuel Santos e vereadores de cidades do interior.