A deputada estadual Vivian Naves destinou cerca de R$ 11 milhões de emendas parlamentares para a construção da UPA
O prefeito Roberto Naves explicou que a reforma e ampliação transformarão a unidade em uma das maiores da cidade. “Com o funcionamento em horário estendido, vamos desafogar a UPA Alair Mafra e cobrir toda a região com serviços de atenção básica em saúde”, disse o prefeito. Esta ação faz parte de um esforço contínuo de reestruturação da rede de saúde municipal, iniciado com a construção da UPA Pediátrica. Na mesma época, o Cais Mulher passou a operar ao lado da unidade básica de saúde, enquanto o Banco de Leite Humano ganhou uma sede própria no Bairro São Joaquim.
Todos os serviços atualmente oferecidos pelo Cais Mulher serão transferidos para a UPA da Mulher, que contará com oito consultórios médicos, salas de mamografia, nutrição, psicologia, assistência social e farmácia. A unidade também abrigará a Casa da Mulher Anapolina, com 380 metros quadrados, oferecendo apoio jurídico com representantes do Ministério Público de Goiás, do Juizado e da Polícia Civil, além de suporte psicossocial. Para as mães, a unidade contará com um amplo espaço infantil.
A UPA da Mulher está sendo construída no local do antigo Hospital Jamel Cecílio, cujas instalações foram consideradas fora dos padrões pela Vigilância Sanitária e pelo departamento de engenharia. O prédio de mais de três mil metros quadrados está passando por uma reconstrução total.
Comentários 1