Ação busca imunizar mais de seis mil profissionais da educação na cidade contra a Covid-19. Prefeito Roberto Naves destaca que este é o ponta-pé para o retorno seguro das aulas presenciais.
Por Samih Zakzak,
colaborador do CONTEXTO
No CMEI Nazaré Cunha Leão, em Anápolis, a primeira dose da vacina AstraZeneca foi aplicada em Keila Cristina Borges, profissional da educação infantil há 12 anos. Um momento inédito para o estado que dá início à vacinação dos profissionais da educação na cidade.
“Muito feliz de ser a representante dos professores, da educação, do nosso CMEI. A espera é desde o início por uma solução para que voltemos presencialmente. Nossas crianças merecem”, disse a professora.
O marco na saúde municipal, contou com a presença do prefeito Roberto Naves e seu vice, Márcio Cândido. Além deles, o deputado estadual Amilton Filho, e os vereadores Fred Caixeta, Jakson Charles e Leandro Ribeiro, também atual presidente da Câmara de Anápolis, estiveram presentes. O governador do Estado, Ronaldo Caiado, era aguardado, mas não pôde comparecer ao evento.

Para o prefeito Roberto Naves, o ato da vacinação inédita serve para “reacender uma chama de esperança” dentro do impacto da pandemia no ensino. O objetivo principal é o retorno das aulas presenciais, além, é claro, da proteção aos professores e os alunos. O prefeito também se comprometeu a auxiliar os colégios nesta futura volta, com álcool e máscaras.
“Os pais podem ficar tranquilos. Primeiro que a volta não vai ser obrigatória por parte dos alunos. Se você tem condição de ter uma internet rápida, de um computador. Você poderá continuar na forma do ensino online. Caso você não tenha essa condição, seu filho vai voltar a ter o ambiente escolar”, frisou Roberto.
Após o primeiro ato, a vacinação seguirá nesta quarta-feira, 19/05. A expectativa do Governo Municipal é de que mais de seis mil profissionais da educação sejam vacinados com doses da AstraZeneca. Além de Anápolis, Rio Verde, no sudoeste do Estado, também iniciou processo de imunização destinada ao ensino.