No último fim de semana, de sexta (18/07) a domingo (20/07), o Autódromo Velo Città, em Nova Louzã, Mogi Guaçu (SP), destacou-se como cenário da nova fase do automobilismo nacional.
Sob os olhares atentos da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que tem como presidente Giovanni Ramos Guerra – natural da cidade de Anápolis, o autódromo recebeu um extraordinário público, para acompanhar, não uma corrida, mas um evento.
Nós, do Motor e Cia, que temos por princípio assistir o maior número de provas possíveis a fim de trazer uma informação com credibilidade, estávamos lá. Nesse final de semana, vimos uma demonstração de que a organizadora do evento, a empresa VICAR, tem tratado o esporte nacional com seriedade e responsabilidade.
Apesar dos problemas ainda existentes em alguns veículos da categoria principal, a Stock Car Pro Series, afinal este é o primeiro ano da mudança dos antigos sedãs Cruize da Chevrolet e Corolla da Toyota, para os atuais SUV´s, Mitsubishi Eclipse Cross, Chevrolet Tracker e Corolla Cross. A Stock Car na verdade implementou um novo conceito de veículo, mais seguro, mais veloz e mais prazeroso de pilotar.
O que mais chamou a atenção em todo o evento foi a quantidade incrível de veículos participantes, número de pilotos e a quantidade de etapas em um unico final de semana, além, é claro, da quantidade de pilotos famosos espalhados pelo grid:
Foram impressionantes 107 veículos de corrida participando do evento nas categorias, Stock Car Pro Series, Stock Ligth, Formula 4 Brasil e Turismo Nacional;
Como existem veículos que são pilotados por duplas, estiveram presentes 117 pilotos;
Foram 16 etapas disputadas ao longo do final de semana, incluindo uma corrida sprint da Stock Car Pro Series;
Presentes também estavam, competindo, quatro ex-pilotos da formula 1 – Felipe Massa, Rubens Barrichello, Ricardo Zonta e Nelson Piquet Jr (que foi vencedor de uma das etapas disputadas no domingo), um piloto de formula um que é o responsável pela equipe onde corre Nelson Piquet Jr., Christian Fittipaldi e um ex-piloto da Fórmula Indy, que é o acessível e divertido, Hélio Castroneves, tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis. Além de várias celebridades do esporte como, Reginaldo Leme, Carlos Cunha, dentre outros.
Para nós, amantes do automobilismo e das corridas, esse final de semana foi incrível, com percalços, porém, foi uma demonstração de que o Brasil novamente está se tornando um celeiro de grandes corridas e do despertar de grandes pilotos.
Seja você, um colaborador de @motorecia_ Enviem suas sugestões e colaborações através do nosso instagran, e, siga-nos. Diariamente você receberá novidades do universo automotivo.