Estão mantidos descontos de 10% em parcela única e 5% para quem pagou em dia no ano anterior
Quem não conseguiu pagar a primeira parcela ou cota única do IPTU, em Anápolis, pode ficar tranquilo. É que o vencimento foi prorrogado para 20 de maio. No parcelamento, as oito parcelas mensais ficam automaticamente para vencer no dia 20 de cada mês, de maio a dezembro. Até a data de hoje, muitos contribuintes ainda não receberam o carnê em suas casas, que é de responsabilidade dos Correios. Com isto, a procura pela impressão das guias online aumentaram mais de 70%, sobrecarregando o sistema da Prefeitura. O problema já está sendo resolvido, mas esse é o principal motivo da prorrogação, já que foram inúmeros os pedidos da população.
O vencimento anterior era no dia 20 de abril. A prorrogação preserva o desconto de 10% para pagamento em parcela única, e o desconto de 5% para quem quitou na data correta no ano passado. Os valores arrecadados são fundamentais para que o município continue investindo na cidade, com a manutenção de serviços básicos e, principalmente, o enfrentamento ao novo coronavírus, que no ano passado custou mais de R$ 90 milhões aos cofres municipais, tendo a Prefeitura destinado mais de 70% de toda a arrecadação dos impostos para a área da saúde.
Para agilizar o processo, o contribuinte pode acessar o serviço de emissão de boletos nas unidades do Rápido do Anashopping, Jaiara e Procon Anápolis, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação