O parlamentar tem conhecimento de 20 Boletins de Ocorrências desses furtos. São, portanto, ao menos 20 logradouros onde os meliantes já agiram, causando dano ao patrimônio e trazendo transtorno à população.
Jakson diz que essas praças e parques estão distribuídas por todas as regiões de Anápolis e, preferencialmente, os locais escolhidos são os logradouros mais novos que, por conseguinte, possuem fiação mais nova, para a retirada de cobre.
Para o vereador, é preciso que a Polícia Civil investigue e prenda os autores, bem como também os possíveis receptadores. Na sua avaliação, os furtos só ocorrem porque tem comprador do material. No caso, o receptador ou receptadores.
No setor Sul, citou Jakson, teve uma praça que já teve a fiação furtada três vezes. Ele ainda citou a praça da avenida Divino Pai Eterno, o Parque da Matinha, a praça do Residencial Ander e vários outros logradouros públicos.
É um prejuízo não apenas para os moradores das regiões afetadas, mas para toda sociedade, visto que a manutenção de parques e praças é feita com recurso do contribuinte.
O vereador, que é líder do Poder Executivo na Câmara Municipal, afirma que a Prefeitura busca fazer os reparos, mas nem sempre é possível de imediato, porque há todo um trâmite para a aquisição dos materiais a serem repostos.
Leia também: Estudantes se inspiram e despertam sonhos ao conhecer bastidores de grande indústria