O vereador anapolino não deve assumir o cargo de vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), pois teria de renunciar ao seu mandato no Legislativo. Ele pode retornar à Câmara Municipal ou assumir outra missão no governo estadual.
O vereador Leandro Ribeiro, ex-presidente da Câmara Municipal de Anápolis não deve assumir o cargo de vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), que é presidida por outro anapolino, o ex-deputado federal e ex-ministro Alexandre Baldy.
Ainda não há confirmação oficial de parte de Leandro Ribeiro. Mas, para que ele pudesse assumir a função, teria de renunciar ao mandato de vereador. O que seria inviável.
Também é incerto se Leandro Ribeiro, do Progressistas, reassumirá sua cadeira no Legislativo anapolino, vez que ele havia se licenciado para atuar na Agehab, assumindo, em seu lugar, o suplente, Américo Ferreira.
Segundo informação trazida pelo repórter político Lucivan Machado (Rádio Manchester), o nome de Leandro Ribeiro estaria cotado para assumir uma superintendência no Governo de Goiás.
Essa informação também ainda não foi confirmada por Leandro Ribeiro.
O pepista tem o seu nome colocado na lista de possíveis candidatos à sucessão do prefeito Roberto Naves (do mesmo partido), em 2024.
Alexandre Baldy, por sua vez, segue no comando da Agehab. Ele assumiu o cargo no dia 3 de abril. Diferente de Leandro Ribeiro, ele não é detentor de mandato eletivo atualmente.