Integrante da bancada feminina na Câmara Municipal de Anápolis, a vereadora Andreia Rezende (SD) apresentou duas indicações ao Poder Executivo, com o objetivo de garantir apoio às mulheres, em situações diferentes.
Uma das propostas visa a criação de uma casa de passagem para mulheres que tenham sido vítimas de algum tipo de violência.
Segundo a parlamentar, muitas mulheres nesta situação não conseguem romper esse ciclo da violência, por não ter um local seguro para ir.
A ideia, explicou a vereadora, é criar um lugar provisório onde as mulheres possam ter um refúgio temporário para se reorganizar após sofrer violência.
Ou seja, um local para que essas mulheres tenham a oportunidade de reconstruirem as suas vidas com mais dignidade e apoio, onde vão poder ficar temporariamente e seguir com as suas rotinas de trabalho e demandas diárias até se reestruturarem.
“Como agente política, minha função é propor políticas públicas eficientes para melhorarmos essa situação”, assinala Andreia Rezende.
Creches
Um dos maiores desafios para muitas mulheres, é associar maternidade e trabalho. É uma realidade que muitas mães enfrentam, deixar os filhos em local seguro e em tempo que hábil para exercer suas funções e contribuir ou sustentar a casa.
Diante essa realidade, a vereadora fez uma indicação ao Executivo Municipal, para a criação de uma creche ou centro de convivência que atenda as crianças em horários estendidos, iniciando às 07:00 da manhã até às 19:00 da noite.
Andreia Rezende destaca que essa indicação considera atender a uma demanda real da sociedade e o objetivo é, com a proposta, contribuir com o desenvolvimento social, com o trabalho e o amparo às famílias que mais necessitam.