Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira, 13/09, o vereador José Fernandes (PSB) propôs a interdição do Parque da Cidade, que fica localizado na saída para o trevo do DAIA/BR-060.
A manifestação do parlamentar deu-se em razão de que, no final de semana, um jovem de 21 anos de idade morreu afogado no lago do referido parque.
O vereador salientou que, além da questão do afogamento, verificou a presença de pessoas no logradouro fazendo uso de drogas. Ele defendeu a interdição, de forma parcial, até que seja dada uma solução aos problemas existentes naquele local em relação à segurança.
O vereador Jakson Charles, também do PSB e líder do prefeito Roberto Naves, não concorda com a posição do vereador em relação à proposta de interdição.
Segundo ele, é necessário o entendimento por parte da população de que é proibido o banho nos lagos dos parques. Inclusive, há placas de alerta nos locais. Porém, às vezes, essas placas são retiradas por vândalos.
Jakson Charles ressalta que o poder público não tem como estar todo o tempo monitorando os parques e lembrou que, quando foi secretário de Meio Ambiente, fez um programa para que empresas pudessem adotar praças e parques de Anápolis, inclusive, para propiciar segurança nos logradouros. Ele afirma que vai se inteirar como anda o projeto.
Ainda, o líder do prefeito destaca que a medida do colega José Fernandes é extrema, pois problemas com o ocorrido no Parque da Cidade ocorre em diversas localidades. “Daí, teríamos de sair fechando todos os parques, praias, porque há pessoas que não respeitam as regras”, pontua.
Por fim, disse que o Parque da Cidade é fruto de uma compensação ambiental da empresa Valec, que construiu a Ferrovia Norte-Sul e o mesmo não foi repassado à Prefeitura, havendo, inclusive, uma demanda no Ministério Público.
Durante o debate na Câmara, o vereador José Fernandes pontuou que não iria enumerar outros problemas existentes no parque e que a sua intervenção é no sentido de se evitar que ocorram outras mortes.
Se interditar o parque devido este acidente,então devemos fechar todas as praias no Brasil,fechar as praias do Araguaia em Goiás