Em recesso (sem sessões ordinárias) desde o dia 16 de dezembro, a Câmara Municipal retomou nesta segunda-feira (2/2), 100 por cento de suas atividades, com a volta das sessões plenárias de caráter ordinária.
A pauta da sessão teve votação de apenas um projeto: o Projeto der Decreto Legislativo (PDL nº 400/2025) de autoria da vereadora Thaís Souza, concedendo título de cidadania a Fábio Albuquerque Ferreira. A propositura teve aprovação unânime do plenário.
Outras dez matérias foram lidas em plenário e foram liberadas para tramitar nas comissões técnicas da casa.
Em pronunciamento, a presidente da Mesa Diretora, vereadora Andreia Rezende, destacou que a discussão e votação do projeto do Plano Diretor será o “principal legado” que a casa deve entregar e essa votação tem previsão de acontecer ainda no primeiro semestre desse ano.
“A população espera compromissos da Câmara que não sejam “com a Copa do Mundo e feriados”, mas sim com questões como a revisão do Plano Diretor”, reforçou.
O vereador Wederson Lopes, que presidente a Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor, informou que as atividades desse colegiado serão retomados a partir da próxima quinta-feira (5), através de reunião com representantes dos cartórios da cidade.
Para o mês der março, a comissão planeja uma visita à cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a fim de conhecer os avanços daquele município com relação ao planejamento urbano.
Como não poderia deixar de ser, a primeira sessão teve também alguns embates entre vereadores. Os edis Jakson Charles e Domingos Paula, oposição e situação, debateram sobre uma declaração do prefeito Márcio Corrêa sobre vagas nas escolas da rede municipal.
O vereador cabo Fred Caixeta também puxou discussão com vereadores da base, acerca de entregas do governo estadual em Anápolis- escrituras e cartões do aluguel social.
Caixeta afiançou que não desmerece o que foi entregue, mas na sua avaliação, Anápolis poderia ser melhor contemplada, inclusive, com casas a custo zero.
Leia ainda: Moradias sociais: Márcio Corrêa avança no principal projeto de sua gestão




