Ainda este ano, o Youtube pode lançar um novo serviço para seus usuários. Trata-se da possibilidade de assinatura de serviços de streaming dentro da plataforma, pelo menos é o que sugerem fontes em depoimento ao Wall Street Journal.
De acordo com as fontes, o plano da empresa é de um recurso que serviria como uma “loja de canais”, semelhante ao que faz a Amazon Prime no Brasil, que disponibiliza assinatura de outras plataformas como Premiere, Paramount, StarzPlay e outras. As informações estão de acordo com o que foi sinalizado em 2020, pelo The Information.
“Acho que o conteúdo é distribuído em um pacote, ou onde ao longo do tempo exploramos outras maneiras de distribuí-lo. Acho que o YouTube pode ser um grande parceiro”, disse Christian Oestlien, vice-presidente de gerenciamento de produtos do YouTube, ao The Verge.
Anapolina busca empate e se mantém na vice-liderança
“Nós nunca olhamos para o mundo como essas escolhas binárias entre nós e os serviços de parceiros. Achamos que todos nós podemos coexistir de uma maneira realmente saudável”, acrescentou.
As fontes anônimas sugerem que o lançamento do recurso pode acontecer em breve, no outono dos Estados Unidos, ou seja entre setembro e novembro deste ano.
De certa forma o YouTube TV – disponível nos EUA por US$64,99 – já tem essa funcionalidade ativa, sendo que é possível assinar HBO Max, Starz, Showtime, canais de notícias e etc, através da plataforma. Também é possível alugar filmes, séries e vídeos pagos.
O serviço pode ser muito rentável ao YouTube. De acordo com o Journal, a HBO Max obteve 4,5 milhões de assinantes através do Amazon Channels.