VERSÃO FLIP
domingo, 14 de setembro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
domingo, 14 de setembro, 2025
Contexto

Correios e Porto Seco celebram contrato para instalação do Centro Internacional

de Claudius Brito
28 de dezembro de 2022
em Anápolis
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
Correios Anápolis

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, esteve em Anápolis na tarde desta terça-feira,27. Ele veio para assinar, com a direção do Porto Seco Centro-Oeste, o contratado de locação do imóvel onde a estatal irá implantar o Centro Internacional (CEINT).

Na ocasião, foi também apresentada uma maquete digital do Centro Internacional, que funcionará no Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), onde os Correios já funcionam com a agência empresarial.

A direção do Porto Seco Centro-Oeste foi representada no evento pelos diretores Said Borges, Everaldo Fiatkoski.

Estiveram também presentes o superintendente Estadual dos Correios em Goiás, Frank Moura; os secretários estaduais Adriano Rocha Lima (Governo) e César Moura; o secretário municipal de Indústria e Comércio, Alex Martins; o delegado da Receita Federal, Sérgio Nascimento Ferreira; além, ainda, de vários membros da diretoria da estatal e representantes da Receita.

Município terá contrapartida de R$ 26 milhões de banco com folha de pagamento

Em entrevista coletiva à imprensa, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, informou que o Centro Internacional em Anápolis terá capacidade instalada para operacionalizar até 300 mil remessas por dia.

O CEINT de Anápolis será responsável pela nacionalização e expedição de objetos postais das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

A previsão dada pelo presidente dos Correios é que a agência internacional comece a funcionar a partir de julho deste ano.

Atualmente, o CEINT já foi implantado na região Sul de Minas Gerais, no município do Rio de Janeiro, em Valinhos (SP) e em Curitiba (PR). Também será implantado um Centro Internacional no Aeroporto de Guarulhos (SP).

De acordo com Floriano Peixoto, a expansão vem de encontro aos estudos realizados pelos Correios, os quais apontaram o crescimento do e-commerce. E a cidade de Anápolis foi escolhida por sua potencialidade econômica e logística.

O presidente também destacou os esforços do Governo do Estado, da Prefeitura de Anápolis, da Receita Federal e do Porto Seco, para tornar realidade a instalação do CEINT no município.

Aeroporto

O presidente dos Correios destacou que vem trabalhando junto com os governos estadual e municipal, no intuito de viabilizar o Aeroporto de Cargas de Anápolis.

Contudo, até que isso ocorra, as operações envolvendo cargas aéreas devem se dar a partir do Aeroporto Internacional de Goiânia.

Para o diretor operacional do Porto Seco, Everaldo Fiatkoski, a implantação do CEINT em Anápolis “é a realização de um sonho”.

Fiatkoski ressaltou que o Centro Internacional dos Correios vai potencializar o comércio exterior a partir de Anápolis e de Goiás. Segundo ele, o empreendimento vem somar ao trabalho que o grupo Porto Seco desenvolve no fomento e fortalecimento de novas oportunidades de negócios.

Rótulos: capa

Mais Artigos

Imagem: Divulgação

Livraria Leitura inaugura unidade em Anápolis com novidades culturais

de Jornal Contexto
12 de setembro de 2025
0

Nova loja no Brasil Park Shopping une cultura, leitura e eventos em seus 465 m². A Livraria Leitura inaugura no...

Doação de lei materno ajuda a salvar vidas. Imagem: Divulgação

Santa Casa intensifica campanha por doação de leite materno

de Jornal Contexto
12 de setembro de 2025
0

Demanda mensal é de 100 litros, mas neste mês foram arrecadados apenas 32 litros Que o leite materno salva vidas,...

Imagem: Reprodução

Centro de Convenções pode abrir novo cenário à economia regional

de Claudius Brito
12 de setembro de 2025
0

O título da matéria continua atual. Mas, a matéria é de 5 de abril de 2018 e registrou, na época,...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Imagem: Divulgação

    Conecta Mulher 2025 celebra empreendedorismo feminino em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Jovem se candidata a CEO da OpenAI e carta de rejeição viraliza; confira

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Preso, homem manipulava idosa holandesa para aplicar golpe de quase R$ 300 mil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Homem finge ser pai de bebê morto em acidente e aplica golpe em familiares

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Equipamentos de academia têm até 362 vezes mais germes que vasos sanitários

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui