O pequeno anão temer, presidente do brasil, ao comentar a rejeição da denúncia pela Câmara, afirmou que ´a verdade venceu´, talvez esteja se referindo à verdade comprada por bilhões e bilhões de reais. O presidente anão parece viver no tempo da mentira universal. Mente, vive na mentira dia após dia. Seu cotidiano não conhece a verdade. Lembra um dos Sermões de Padre Vieira: ´despreza a verdade a ponto de a mentira colocar-se em pés de verdade, ficando esta, a verdade, sem pés, sustentando-se em pés alheios´.
Goethe afirmava que os pobres de espírito se serviam da verdade, apenas, quando esta lhes era conveniente, mas que, com frequência, recorrem sempre à falsidade. O presidente anão vive em um mundo à parte, cercado de toscos deputados capazes de dançar no plenário para celebrar a vitória do anão e a derrota da nação.
Como em um poema de Pessoa, haveremos de nos dirigir ao presidente anão:
´Olá, guardador de malas à beira da estrada…
Que te diz o povo que passa?
Que o que tens dentro da mala
É vento, vento que passa?
E, se lhe falarem que muitas outras coisas terás além do vento,
haverás de dizer que o vento só fala do vento.
O que vimos na mala, nas escutas
Foi mentira.
Até porque, a mentira está em ti´
O presidente anão e a mentira venceram. Perdemos, nós, os outros. O que assistimos na triste sessão do Congresso foi a vitória da canalhice, do escárnio, da impunidade. Para nós, fica a insegurança, a falta de investimento em saúde e educação, o trabalho escravo, as lorotas, as mentiras.
P.S – 90% dos brasileiros gostariam de se livrar do presidente anão, diferentemente do que pensam os nobres deputados goianos que acreditam na verdade de temer. Lembremo-nos deles: Jovair Arantes; Magda Mofato; Pedro Chaves; Roberto Balestra; Alexandre Baldy; Thiago Peixoto; Lucas Vergílio; Giuseppe Vecci, Daniel Vilela e Celio Silveira.
Tarifaço e Bolsonaro e a pré-campanha de Caiado nas redes sociais
Deu muito o que falar o tarifaço do presidente Donald Trump, acompanhado do apoio ao ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Nas...