Tirei julho para voltar a fazer algo que detesto: andar, correr. Escolhi o Parque Ipiranga e para meu espanto, religiosamente, em todos os dias de julho, freqüentei aquele logradouro. Poderia aqui falar das belezas do lugar, de seus freqüentadores, crianças, jovens, idosos homens, mulheres ou de seus habitantes, pássaros, peixes.
Peço, no entanto, desculpas ao nobre leitor, falarei da sujeira,do cocô cotidiano de cachorro que a madame e o senhor donos de cães de raça, poodles ou vira-latas deixam nas trilhas do parque e, que, eu e os freqüentadores do parque somos obrigados a enfrentar.Pior ainda para as zeladoras e faxineiras do parque.
Confesso que não gosto de cães, também não gosto de gatos ou outros animais, mas antes que o dileto leitor comece a xingar-me,também acho que a culpa não é dos animais, e, sim, dos donos dos animais. Na hora fisiológica em que o bulldog, sharpei, dálmata ou yorkshire deposita seu pequeno monte de excrementos no passeio é fácil perceber que a madame ou o dono cachorro fingem não ver. Claro, muitos, a maioria limpa a sujeira de seus amestrados, mas os poucos que deixam a merda no caminho emporcalham todo o parque.
Há cerca de duas semanas uma emissora de radio e algumas empresas de pet shop tiveram a ´infeliz” idéia de promoverem uma ´cãominhada´ naquele recinto.Centenas de cães acompanhados de seus proprietários praticamente expulsaram as pessoas do parque. Nunca vi tanta merda de cachorro. As senhoras que limpam o parque quase pediram demissão do trabalho. Culpa dos cães, claro que não, culpa dos donos.
Vivemos em uma sociedade que tem mais compaixão por um vira-latas que por uma criança desamparada, mas é hora de ensinar boas maneiras, senão aos lulus , aos donos dos lhasas, malteses ou pequinês. Xixi e cocô, por favor nos lugares certos. Sujou, limpou, simples assim!
Se o pequeno quatro patas é irracional, o que dizer do dono que deixa as porcarias no meio do caminho, até por que no meio do caminho não é lugar para fezes, sequer de pedras, não por que não me chamo Raimundo, mas por que detesto imundos.
Se considerarem humilhante limpar os dejetos de seus chihuahas ou de seus shitzus, por favor, que não tenham cães.
Tarifaço e Bolsonaro e a pré-campanha de Caiado nas redes sociais
Deu muito o que falar o tarifaço do presidente Donald Trump, acompanhado do apoio ao ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Nas...