Informação é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um alerta amarelo para todo o estado, que ficará sob risco de temporais e chuvas fortes de 20 a 40 mm/h ou 60 mm por dia, acompanhadas de rajadas de vento de até 60 km/h, na quarta-feira (19).
As regiões mais impactadas devem ser o Oeste, Sudoeste, Sul e Centro de Goiás, com média de 25 mm previstos. Já as regiões Leste e Norte podem registrar cerca de 20 mm.
Entre os municípios, Cocalzinho apresenta a maior previsão de pluviosidade para o dia, com 20 mm. Em seguida, aparecem Itumbiara, Ipameri, Morrinhos, Cumari, Cristalina, Cachoeira Dourada, Caiapônia, Doverlândia, São João da Paraúna e Palminópolis, todos com 15 mm.
Com 12 mm de chuva prevista estão Jataí, Rio Verde, Ouvidor, Três Ranchos, Montes Claros, Iporá e Firminópolis. Goiânia, Porangatu, Catalão, Luziânia, Goiandira, Formosa, Santa Helena, Ceres, Goianésia, Aruanã, Araguapaz e Pires do Rio têm previsão de 10 mm.
Por fim, Anápolis, Davinópolis, Rubiataba e Flores de Goiás registram expectativa de 8 mm de pluviosidade.
Quanto às temperaturas, a região Oeste deve apresentar os valores mais altos do dia, variando entre 22°C e 36°C. Na região Central, os termômetros ficam entre 19°C e 34°C. O Sul e Sudoeste registram mínimas de 19°C e máximas de 33°C, enquanto o Norte varia de 22°C a 35°C. Já a região Leste deve ter temperaturas entre 17°C e 34°C.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.