Casamento comunitário está marcado para 19 de maio, mas inscrições já estão abertas
A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás abriu as inscrições para que companheiros possam se casar gratuitamente. O casamento comunitário abrange a Comarca de Anápolis.
Esse é o primeiro casamento presencial após a pandemia da Covid-19 que será realizado em 19 de maio de 2022 (quinta-feira), no Ginásio de Esportes Goiânia Arena, em Goiânia, a partir das 18 horas.
Contudo, os casais deverão comparecer ao local com, no mínimo, 3 horas de antecedência. As inscrições podem ser feitas pela internet.
Casar gratuitamente
A finalidade desta ação, que alcançará mil casais e tem à frente o juiz Ricardo Dourado, auxiliar da CGJGO, é legalizar a situação daqueles que vivem em união estável e, especialmente, aos que reconheceram a paternidade de seus filhos por meio do Programa Pai Presente da CGJGO.
Segundo a diretora do fórum de Anápolis, Aline Tomás, a medida tem importante impacto social, beneficiando ainda todos os cidadãos que não podem arcar com as despesas decorrentes da oficialização do casamento civil.
“A diretoria do fórum de Anápolis é parceira da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Goiás nessa iniciativa”, explica ela. “Trata-se do primeiro evento presencial desse tipo desde o início da pandemia”, completa.
Aline espera que cerca de 1 mil casais devam se inscrever. Para mais informações ou eventuais dúvidas os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Planejamento e Programas da Corregedoria pelo e-mail: dp*@tj**.br .
Para a realização do casamento comunitário serão obedecidos à risca todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades e órgãos de saúde para prevenção da Covid-19 como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.