Prefeitura desenvolveu várias estratégias de prevenção e combate à doença no Município. Além disso, o ano iniciou-se também com a volta do funcionamento do sistema de monitoramento eletrônico do tráfego.
– Após um longo período sem funcionar, a fiscalização eletrônica de trânsito foi retomada com novos equipamentos instalados pela empresa Velsis, que ganhou a licitação para operar o sistema, sob a coordenação da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), que realizou uma ampla campanha educativa precedendo a religação dos radares e lombadas eletrônicas.
– A Associação Atlética Anapolina começou o ano em preparativos para a sua terceira participação na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de Futebol. A Xata sonhava com a volta à série A. Sonhava…!
– O Instituto de Seguridade Social dos Servidores Públicos de Anápolis, o ISSA, anunciou um amplo censo e recadastramento de seus beneficiários.
Retomada econômica será um dos focos da parceria Estado-Município em 2022
– Em janeiro, saiu o resultado da balança comercial de 2020. Anápolis fechou aquele ano em 1º lugar entre os municípios goianos nas importações. Nas exportações, ficou com a 15ª posição no ranking estadual.

– Também no começo do ano saiu a estatística da frota de veículos emplacados no Município. Os dados demonstraram que Anápolis, mesmo com a crise da pandemia, teve aumento de sua frota, chegando a quase 290 mil, segundo o Denatran.
– Após um longo período de restrições, devido à pandemia da Covid-19, bares e restaurantes puderam reabrir as suas portas em Anápolis, seguindo os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde. O funcionamento foi permitido, na ocasião, até a meia noite.
– Na área policial, o ano começou com a investigação de um caso triste: companheiro de avó foi investigado por abusar de quatro netas da mulher, sendo uma adolescente de 14 anos de idade e três crianças de 11, 09 e 07 anos de idade.
– As fortes chuvas do início do ano trouxeram transtornos aos moradores de vários pontos de Anápolis. Foram registrados vários alagamentos, quedas de árvores e engarrafamentos em ruas do setor central.
– A bancada feminina da Câmara Municipal é a maior, numericamente, da história. E as vereadoras mostram a que vieram com várias bandeiras de luta e projetos. Foi implantada a Procuradoria da Mulher no Legislativo.
– Após vacinar os profissionais da área de saúde, Anápolis abriu a imunização contra a Covid-19 aos idosos com idade igual ou superior a 85 anos e os moradores em abrigos.
