Anápolis tem se destacado durante as rodadas de negócios realizadas na China. É que informa direto da cidade de Beijing, o vice-prefeito João Gomes, um dos integrantes da comitiva do governador Alcides Rodrigues que visita o país asiático, principal economia emergente do mundo.
Segundo ele, as potencialidades do município são muito bem recebidas pelo empresariado chinês, em função de sua localização, infraestrutura, do pólo farmoquímico e da existência do porto seco. “Eles sempre buscam mais detalhes, expressando claro interesse em aprofundar o conhecimento sobre nossa cidade”, diz João Gomes, destacando que futuros negócios podem surgir a partir dessas discussões. O vice-prefeito ainda ressalta o espaço de destaque que Anápolis vem tendo dentro das explanações feitas pela equipe do governo estadual.
A comitiva visitou a cidade de Tangshan, que tem cerca de sete milhões de habitantes, onde fica a maior usina siderúrgica do mundo, com capacidade de produção de 150 milhões de toneladas/ano. No local está sendo construída uma cidade com 150 km2, totalmente planejada para atender a demanda habitacional dos trabalhadores da usina. Conforme João Gomes, o prazo de conclusão da obra é de 15 anos, com investimentos de US$ 70 bilhões.
Prefeito Márcio Corrêa vistoria intervenções iniciadas na Avenida Brasil Norte
Neste domingo (17/3), o prefeito Márcio Corrêa esteve acompanhando intervenções que a Prefeitura de Anápolis está realizando em um trecho...