A baixa representatividade de Anápolis na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás ficou mais uma vez evidenciada na última semana, com a divulgação da composição das comissões temáticas da Casa, encarregadas de analisar os projetos e emitir pareceres para que as propostas sejam encaminhadas ao plenário para a votação dos 41 deputados. Até por volta das 15 horas de quinta-feira,19, das 16 comissões 14 já haviam sido formadas, inclusive, algumas delas já com os respectivos presidentes eleitos. Em nenhuma delas, apareceu o nome do único representante do município, o deputado Frei Valdair de Jesus (PTB). Ficando a expectativa de sua indicação para as duas únicas comissões ainda não fechadas até aquele presente momento: a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e a Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia.
As comissões de Constituição, Justiça e Redação, considera a mais importante delas, será presidida pelo deputado Fábio Sousa (PSDB), que será também membro da Comissão de Direitos Humanos. A outra comissão com presidente nomeado é a de Tributação, Finanças e Orçamento, que ficará sob o comando do deputado Carlos Silva (PP). Os deputados José Nelto (PMDB), Jardel Sebba (PSDB) e Adriete Elias participarão em cinco comissões cada um. A bancada de Goianésia, que tem dois deputados- Hélio de Sousa (DEM) e Mara Naves (PMDB) – ficaram, cada um, com assento em três comissões temáticas. Os dois, inclusive, são membros da Comissão de Constituição e Justiça.
O PTB, partido de Frei Valdair, ficou com nove vagas nas comissões (sem contar as duas que restam para serem fechadas), sendo que o deputado Marlúcio Pereira participará em quatro; Cristóvão Tormin, em três; e o deputado Coronel Queiroz, em duas.
