O orelhão do projeto Liberdade Telefônica , que esteve instalado durante esta semana
de inclusão digital e de arte na Diretoria de Cultura de Anápolis, passou também pelo hall do Centro Administrativo para atender, mais uma vez, a comunidade com ligações gratuitas para qualquer localidade do planeta. A novidade fez sucesso entre os participantes do evento que ainda não tinham conhecimento dessa nova forma de comunicação.
A intenção do projeto é colher quatro mil assinaturas junto à população, que representará e expressará, assim, o desejo e a necessidade da utilização do serviço permanente na Cidade. Trata-se de uma grande inovação para a inclusão digital em Anápolis, por utilizar o sistema VoIP (Voz sobre IP).
A funcionária pública Relva Santos da Fonseca, 52 anos, ficou emocionada em falar ao telefone grátis com sua amiga íntima, que mora no Rio de Janeiro. Com alegria comentou: “Havia muitos anos que eu não tinha contato com ela, que é como se fosse minha irmã. Cheguei a chorar”.
Voz sobre IP, também chamado VoIP, telefonia IP, telefonia Internet, telefonia em banda larga e voz sobre banda larga é o roteamento de conversação humana usando a internet ou qualquer outra rede de computadores baseada no Protocolo de Internet, tornando a transmissão de voz mais um dos serviços suportados pela rede de dados. Existe uma redução de custo devido ao uso de uma única rede para carregar dados e voz, especialmente no qual os utilizadores já possuem uma rede com capacidade subutilizada, que pode transportar dados VoIP sem custo adicional. Chamadas de VoIP para VoIP no geral são gratuitas, enquanto chamadas VoIP para redes públicas (PSTN) podem ter custo para o utilizador VoIP, embora mínimo.
Membros do Comdemas e do Comcidade são empossados. Saiba a importância dos Conselhos
Membros de dois importantes colegiados foram empossados em Anápolis, na manhã desta quarta-feira (19/3). Eles irão atuar no Conselho Municipal...