Dois times e apenas uma vaga para as semifinais do Goianão de 2022. Esse é o enredo para o jogo deste domingo, dia 13, entre Anápolis e Iporá, que acontece no Jonas Duarte, às 16h. O placar de 1 a 1 na ida aumenta a tensão para a partida, já que quem vencer garante o avanço. Em caso de novo empate, a decisão vai para as penalidades.
O primeiro embate entre as equipes teve um primeiro tempo agitado, com o Galo abrindo o marcador com Davi e, posteriormente, sofrendo o empate dos mandantes, com Régis Potiguar. A segunda metade de jogo foi mais travada, com os times sendo castigados pelo duro calor de uma tarde em Iporá. Apesar dos pesares, o goleiro Jeferson, do Anápolis, brilhou na etapa para assegurar o empate com duas defesas difíceis consecutivas.
Vitória vale muito
Conforme já mencionado, quem vencer o jogo da volta garante vaga entre os quatro melhores do torneio. No entanto, além de assegurar espaço nas semis, uma vitória, principalmente para o Galo, deixa a equipe com mais pontos acumulados no Goianão, o que seria ideal para decidir uma vaga à decisão do Estadual em casa, no Jonas Duarte.
Norma dita condições para instalação grátis de padrão de energia
Com o empate em Iporá, o Galo alcançou 21 pontos totais, ficando atrás de Goiás (26) e do Vila, que obteve a mesma pontuação do Tricolor e melhor saldo após vitória diante do Goianésia. Na hipótese do Anápolis avançar pelas penalidades frente ao Iporá com novo empate, a equipe poderia ser ultrapassada pelo Atlético-GO, com 20 tentos acumulados e que decide em casa diante do Morrinhos. O Lobo-Guará, adversário dos anapolinos, tem 16 e não poderia ultrapassar nenhum dos quatro em caso de classificação.
Outro ponto com relação a vitória, e que nesse caso abrange também o Iporá é a Copa do Brasil. Afinal, quem sair classificado do embate tem grande chance de assegurar vaga na principal competição do país, financeiramente falando.
Torcida Premiada
O tradicional programa da Prefeitura de Anápolis segue valendo para o mata-mata do Estadual. Os ingressos já podem ser trocados a partir da última quinta, dia 10, nos pontos rotineiros: Prefeitura, Rápido do Anashopping e Estádio Jonas Duarte. Vale ressaltar que, durante o fim de semana, as trocas acontecem somente no estádio, até uma hora antes do início da partida.
Prováveis escalações
Anápolis: Jeferson; Fábio, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Hugo; Batista, Renan e Stefano (Ariel); Davi (Wandinho), Erick Bahia e Gustavo Vintecinco.
Técnico: Luiz Carlos Winck
Iporá: Clériston; Douglas Silva, Lídio, Renato Xavier e Ramon; Jefferson (Bosco), Renato Soares e Régis Potiguar; João Araújo, Flávio (Du Gaia) e Tiago Pará.
Técnico: Edson Silva