Inquérito, conduzido por por três delegados e acompanhado pelo Ministério Público, concluiu não haver indício de crimes
José Aurélio Soares
Apontado como suspeito de peculato e interceptação ilegal pelo primo do governador, Jorge Caiado, o secretário de Segurança Pública do Estado, Rodney Miranda, retornou ao comando da pasta depois de pedir afastamento no início deste mês.
Ele foi investigado por três delegados da Polícia Civil. O inquérito, que também teve o acompanhamento do Ministério Público, concluiu improcedentes as suspeitas. A afirmação é do delegado-geral Odair José. Segundo ele, um pedido de arquivamento da matéria foi encaminhado ao Judiciário por insuficiência de provas.
O governador Ronaldo Caiado elogiou a postura do titular da pasta, por pedir afastamento enquanto fossem conduzidas as investigações. “O senhor volta com todas as credenciais e condições de poder, cada vez mais, exigir o cumprimento da lei e o combate firme e intensivo, sem trégua, à corrupção e também ao crime organizado em nosso Estado”, ressaltou ele.
Com informações da Polícia Civil
Espero que Deus ilumine a consciência de cada vereador para não votar no absurdo que este prefeito pretende. Trabalhei 30 anos com muito amor e dedicação. Espero contar com vcs agora pra não nos prejudicar .