Cumprindo a promessa de dar celeridade à tramitação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais, a Câmara de vereadores realizou, na última quinta-feira,5, uma Audiência Pública proposta pelo vereador Amilton Batista (PTB), para discutir a proposta que foi encaminhada pelo Poder Executivo. O secretário da Fazenda, José Roberto Mazon e outros membros da comissão que elaborou os projetos, fizeram uma explanação sobre a metodologia e detalharam os pontos mais importantes da matéria. Dentre eles, o aumento médio de 32% que será dado ao funcionalismo e que, em alguns casos, chega a 54%, no caso dos médicos do PSF.
O plenário da Casa ficou lotado de pessoas interessadas em acompanhar o debate. Participaram da reunião a presidente do sindAnápolis Regina Faria, a presidente do SindSaúde, Maria de Fátima Veloso e a presidente do sindicatos dos trabalhadores em Educação Municipal Jocilene dos Santos Neves.
“A necessidade de exercer o nosso direito de cidadania. A necessidade de elevar o nosso piso salarial era o nosso plano número um. A remuneração não podia ser menor que o salário mínimo”, ressaltou a presidente do SindAnápolis Regina Faria. Maria de Fátima Veloso também elogiou o plano. “O cuidado que nós tivemos em elaborar o plano, para que o nosso trabalho fosse respeitado, está sendo mostrado hoje. Quando eu entro no meu serviço, eu tenho que atender a população e a gestão tem que dar esta condição de serviço. Eu só queria saber dentro da tabela apresentada onde eu me encaixo, por isso, acho muito importante fazer uma segunda audiência pública”.
Por se tratar de uma audiência pública, as lideranças sindicais puderam participar dando opiniões e sugestões que poderão ser acatadas ou não pelos vereadores na apresentação de possíveis emendas ao projeto. Apesar dessa abertura, a expectativa do prefeito Antônio Gomide é que o texto atual seja preservado, já que é fruto de uma discussão ampla que vem se dando desde o ano passado e foi intensificada em seu governo. Porém, ele destaca que é um projeto aberto a melhorias.
Roberto desembarca no Republicanos com a missão de liderar partido em Goiás em 2024 e 2026
O prefeito Roberto Naves não está mais sem partido. Depois de deixar o Progressistas ele, agora, foi convidado e aceitou...