Objetivo é conectar empresários para gerar mais negócios e lucro
Já dizia o versículo bíblico “diga-me com quem tua andas e te direi quem és”. Pois então imagine a possibilidade de estar conectado aos mais bem sucedidos empresários da cidade. Essa é a proposta da BNI – Business Network International, que está montando um grupo em Anápolis, depois de fazer o mesmo em Goiânia. A BNI parte do princípio de que, conectar pessoas de sucesso que tenham algo a vender ou a ensinar, potencializa negócios e lucros.
Advogado do ramo de planejamento sucessório e eleitoral, Victor Lisboa Campos, de 32 anos, faz parte do grupo da BNI na capital. Fundado no começo do ano, chegou agora ao número considerado ideal, de 50 membros. Assim, foi escolhido para dirigir um novo grupo em Anápolis. “Nosso objetivo é ter 50 empresários conectados para fazer crescer o volume de negócios e lucro entre eles, através de indicações e trocas de conhecimentos e experiências. É algo que realmente funciona”, explica ele. Atualmente já são 271 núcleos da BNI no Brasil com quase 8 mil membros.
A proposta de criação em Anápolis será feita durante um evento on-line, através da plataforma zoom, no dia 23 de setembro. Na oportunidade, os interessados poderão conhecer como podem participar e o que tem a ganhar. “Só nos seus nove primeiros meses de vida o primeiro núcleo de Goiânia já movimentou mais de R$ 1,2 milhões entre membros e pessoas indicadas”. De acordo com o advogado, para participar basta pegar o link com ele pelo WhatsApp +5562992170880. Depois disso, se quiser fazer parte do grupo, o interessado passa por uma análise. Além de ter condições de pagar uma mensalidade, revertida para a realização das reuniões presenciais, precisa ser uma pessoa com posição de destaque dentro do seu ramo de negócio.
Conselho discute reajuste da tarifa do transporte coletivo
Uma vez aprovado, começa a frequentar as reuniões para expor seu produto ou serviço e conhecer os negócios dos colegas. Victor explica que o grupo estimula a amizade e a confiança entre os membros, criando o ambiente ideal para que aconteçam as transações comerciais. Eles também recebem acesso à um aplicativo que o coloca em contato com todos os membros do mundo. Todos com a mesma mentalidade. O Business Network International foi criado há 36 anos por Ivan Misner, um americano que acreditava no poder da indicação e do Network como ferramenta comercial. “Fazemos negócios com quem conhecemos e confiamos. Por isso o grupo estimula essas relações. Uma vez que alguém se beneficia, sente uma vontade natural de retribuir, gerando o que chamamos de círculo virtuoso. Uma poderosa corrente do bem que não para mais de crescer”, explica Victor.