Um dos objetivos do encontro foi desenvolver modelos sustentáveis e integrados de ensino superior que reflitam a fé bíblica por meio do aprendizado e do serviço
O Capelão da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA, reverendo Heliel Carvalho, participou da Conferência Anual do Conselho Internacional para Educação Superior (ICHE). A iniciativa foi promovida no Centro de Conferências Desmond Tutu, em Nairóbi, Capital do Quênia.
“O ICHE visa promover a causa da erudição cristã em todo o mundo, particularmente em países onde as oportunidades educacionais são restritas, e ajudar nossos membros a desenvolver modelos sustentáveis e integrados de ensino superior que reflitam a fé bíblica por meio do aprendizado e do serviço”, explica Heliel Carvalho.
“A conferência tratou do tema integração: como você integra fé e ciência ou fé e aprendizado? Como você integra as disciplinas curriculares? O Congresso tem participação de líderes de instituições educacionais de várias partes do mundo. Há representantes da África vindos de Uganda, África do Sul, Nigéria, Gurundi, Quênia, dentre outros. Ainda, da Ásia, Coreia do Sul, Estados Unidos e Brasil”, acrescenta o Capelão da UniEVANGÉLICA.
Integração e Fé
Heliel Gomes de Carvalho foi convidado para ministrar a palestra ‘Integração fé e aprendizado’, em três diferentes momentos. Conforme relatou, houve um grande interesse no tema e vários dos líderes ficaram desejosos de participar do 1º Congresso Internacional de Integração Fé e Aprendizado, que ocorrerá na UniEVANGÉLICA de 5 a 7 de outubro de 2023 na instituição.
Um dos participantes da iniciativa no Quênia foi Kevin W. Mannoia, consultor e coach pastoral da Igreja Metodista Livre no sul da Califórnia. Mannoia também é presidente do Conselho Internacional de Educação Superior, uma agência internacional de credenciamento e rede de faculdades e universidades cristãs em partes restritas do mundo.
Mannoia é um dos convidados do Congresso Integração Fé e Aprendizado, que ocorrerá em outubro na UniEVANGÉLICA. “Estamos no momento de reinício dos eventos presenciais da ICHE, por causa da pandemia. A ideia da integração é uma novidade para muitas pessoas e as discussões em torno do tema são bem enriquecedoras. A UniEVANGÉLICA foi muito bem recebida no evento realizado em Nairóbi. O alcance e reconhecimento dessa instituição de Anápolis está sendo multiplicado. O evento foi muito interessante, em especial pelos relacionamentos desenvolvidos entre os participantes. Agradeço muito o privilégio de participar juntamente com o Capelão Heliel”, declarou Mannoia.