VERSÃO FLIP
sábado, 21 de junho, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sábado, 21 de junho, 2025
Contexto

Últimas 24h: carta aterrorizante de Lázaro Barbosa e o apelo da mãe

de Ana Rita Noronha
18 de junho de 2021
em Goiás
Reading Time: 5 mins read
0 0
A A
0
(Foto: Montagem/ Portal CONTEXTO)

(Foto: Montagem/ Portal CONTEXTO)

Já são mais de 270 homens na caçada pelo criminoso. Expectativa é que 20 agentes da força nacional cheguem agora pela tarde

São dez dias de buscas por Lázaro Barbosa e, até às 10h desta sexta-feira, 18/6, quase 270 policiais já estavam atuando na operação. A expectativa, no entanto, é que mais 20 agentes da força nacional cheguem em instantes para auxiliar na captura do criminoso.

A cada dia que passa, o caso vai ganhando mais repercussão, até mesmo, internacional. Entre verdades, incertezas e opiniões, há cerca de cinco dias que Lázaro está entre os assuntos mais falados no Twitter.

“Estou arrepiada e, mesmo aqui em Goiânia, não consigo dormir direito. É assustador, cruel e faz a gente repensar sobre várias coisas”, escreveu uma internauta.

Carta de Lázaro
Carta de Lázaro (Metrópoles)

Forças de segurança divulgaram, na manhã desta sexta-feira, 18/6, uma carta, escrita a mão, e encontrada em um suposto esconderijo onde o criminoso estava. O texto, redigido em tinta de caneta esferográfica vermelha, discorre sobre quem tem o direito de morrer ou de viver.

“Muitos que vivem merecem morrer, alguns que morrem merece (sic) viver. Então não seja tão ávido para julgar e condenar à morte… Há outras forças agindo neste mundo, além da vontade do mal”, diz o texto. 

Agora, o material foi apreendido e levado para perícia. O objetivo é saber se, realmente, foi Lázaro quem escreveu a carta, ou, apenas, estava carregando o artigo.

Apelos
Mãe de Lázaro (Reprodução/ Internet)

Para além da esposa de Lázaro Barbosa, na noite desta quinta-feira, 17/6, um vídeo da mãe do criminoso, Eva Maria de Souza, foi divulgado pelo ao BATV, programa da TV Bahia, na Globo. Nele, a mulher pede para que o filho se entregue e diz, ainda, acreditar que o procurado está possuído por um demônio.

“O que está acontecendo não foi coisa que veio da mente dele não. Isso é uma coisa que perturba ele, depois da perturbação saí, aí é a hora do arrependimento. Só peço que meu filho se entregue e esclareça as coisas”, completa.

Eva, que mora na cidade de Barra do Mendes, afirma que não vê o filho a cerca de dois anos e, desde sua mudança para Goiás, que os dois pararam de ter um contato contínuo.

Buscas
(Foto: Internet)

Durante coletiva de imprensa de atualização, realizada na noite desta quinta (17), o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, explicou que a probabilidade é que Lázaro estivesse dentro da mata, não rondando a rodovia ou as vilas de entorno. “Toda vez que ele acorda, ele se esconde na mata, em grotas, por isso é difícil rastrear com drones, por exemplo”, acrescentou.

Ainda ontem, troca de tiros e uma intensa correria agitaram moradores e repórteres que estavam no local. Posteriormente, na hora do pronunciamento, Rodney contou que agentes encontraram, também, um pano vermelho ensanguentado e, por isso, acreditam que Lázaro possa estar ferido. “Pela quantidade de sangue, acreditamos, até mesmo, que possa ser algo grave. Não descartamos nada, porque estamos tratando de uma crise complexa que envolve um indivíduo extremamente perigoso”, salienta.

Cronologia

Propriedade que Lázaro incendiou (Foto: Polícia Civil)

– Quarta-feira (9) – A onda de crimes tem início quando o suspeito invade uma casa em Ceilândia. Lá, ele teria matado o empresário Cláudio Vidal, 48; dois filhos dele, Gustavo Marques, 21; e Carlos Eduardo Vidal, 15; e sequestrado a mãe deles, Cleonice Marques, 43.

– Sexta-feira (11) – Polícia Militar do DF inicia buscas pelo suspeito e de tarde encontra o corpo de Cleonice Marques. O cadáver estava próximo de um córrego na região de Sol Nascente (DF). Mulher estava nua, de bruços e apresentava cortes na região das nádegas.

– Sábado (12) – Três pessoas são baleadas em uma casa na zona rural de Cocalzinho de Goiás. Suspeito teria forçado vítimas a fazer comida para ele enquanto as obrigava a fazer consumo de drogas. No local, Lázaro supostamente rouba duas armas de fogo e munições. Feridos estão hospitalizados, dois deles em estado grave.

– Domingo (13) – Uma chácara é invadida em Cocalzinho de Goiás. Proprietário encontra o imóvel revirado e dá falta do carro, um Corsa vermelho. Já durante à noite, o veículo é abandonado na BR-070, após avistar bloqueio policial próximo à cidade de Edilândia. Lázaro foge à pé, supostamente para região de mata.

— Segunda (14) – Lázaro pede comida em uma chácara em Edilândia, mas diante da negativa do caseiro atira com uma pistola contra a propriedade. O caseiro, que também estava armado com uma espingarda, revida, fazendo com que o procurado fuja do local correndo a pé.

—Terça-feira (15) — A moradora de uma fazenda filmou os policiais durante buscas em sua propriedade. Segundo as imagens, Lázaro teria passado por lá durante a fuga. Mais tarde, no mesmo dia, Lázaro sequestrou uma família em outra chácara (foram liberados sem ferimentos) e atirou em dois policiais, que foram atingidos de raspão, eles foram levados para hospitais e estão conscientes.

—Quarta-feira (16) — Criminoso invade uma propriedade durante a noite, mas não é visto ao longo do dia. Não houve feridos.

—Quinta-feira (17) — Lázaro troca tiros com policiais e, posteriormente, agentes encontram pano com sangue e a carta deixada pelo foragido. Durante a noite, nenhuma propriedade foi invadida. No entanto, ele permanece foragido.

Com colaboração do Portal Metrópoles/ Gabriella Macedo

Rótulos: destaquegoiás

Mais Artigos

Foto: Denis Marlon

Receita Estadual lança modelo pré-preenchido do DARE

de Jornal Contexto
20 de junho de 2025
0

Nova funcionalidade já beneficia cerca de 20% dos contribuintes goianos a partir desta sexta-feira (20/06) A partir desta sexta-feira (20/06),...

Imagem: Divulgação

Aruanã será palco da 1ª edição dos Jogos Indígenas de Goiás

de Jornal Contexto
20 de junho de 2025
0

Evento espera reunir cerca de 350 participantes entre os dias 4 e 6 de julho A cidade de Aruanã se...

O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de junho, no Centro de Convenções de Goiânia, com mais de 100 expositores. Imagem: Divulgação

Evento  reúne tendências, negócios e capacitação para profissionais da beleza

de Vander Lúcio Barbosa
13 de junho de 2025
0

Em 2025, a Fegobel+ completa 25 anos de tradição na cena da beleza em Goiás e no Centro-Oeste. A feira,...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Paulo Augusto Sousa. Imagem: Reprodução

    Médico e empresário Paulo Augusto Sousa morre aos 74 anos 

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Vergonha alheia como espetáculo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Marcha da Maconha acontece pela primeira vez nas ruas de Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Décimo F-39 Gripen chega à Base Aérea de Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Entenda por que os judeus são ricos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui