Sub-comandante geral da Polícia Militar diz que criminoso está cercado e policiamento foi reforçado em cidades próximas como Corumbá e Pirenópolis
O assunto em Goiás nos últimos dias têm sido um só. Lázaro Barbosa Souza. Ele teria sido o responsável pela chacina contra uma família em Ceilândia (DF), na última quarta-feira, 09/6. Desde então, o criminoso, que possui um histórico assustador, vêm causando pânico na população.
O principal medo dos goianos é que o criminoso consiga escapar das forças policiais e fugir para outro município. Já que, além de Ceilândia (DF), nos últimos seis dias ele aterrorizou moradores de outras cidades como Cocalzinho e Edilândia, em Goiás. Até às 11h30 desta terça-feira, 15/6, eram quase 220 policiais para capturar Lázaro.
O sub-comandante geral da Polícia Militar, Coronel André Henrique, afirma que não acredita na possibilidade do suspeito conseguir escapar para outras regiões. “Não iremos sair daqui até que esse ele seja capturado. Ele está cercado. Não tem como sair”.
“Nós estamos, também, com policiamento intenso em cidades próximas como Corumbá, Pirenópolis e Vila Propicio. Todos os policias do estado já estão em alerta. Acreditamos que a captura não vai demorar. Nossa maior preocupação é a segurança da população”, completa André.
Visto por último
De acordo com as informações dadas à força-tarefa policial por moradores, Lázaro Barbosa estaria seguindo pela BR-070, por volta das 10h40. Ele está com uma mochila preta nas costas e não apresenta ferimentos.
Cronologia
– Quinta-feira (9) – A onda de crimes tem início quando o suspeito invade uma casa em Ceilândia. Lá, ele teria matado o empresário Cláudio Vidal, 48; dois filhos dele, Gustavo Marques, 21; e Carlos Eduardo Vidal, 15; e sequestrado a mãe deles, Cleonice Marques, 43.
– Sexta-feira (10) – Polícia Militar do DF inicia buscas pelo suspeito.
– Sábado (12), à tarde – Polícia encontra o corpo de Cleonice Marques. Cadáver estava próximo de um córrego na região de Sol Nascente (DF). Mulher estava nua, de bruços e apresentava cortes na região das nádegas.
– Sábado (12), à noite – Três pessoas são baleadas em uma casa na zona rural de Cocalzinho de Goiás. Suspeito teria forçado vítimas a fazer comida para ele enquanto as obrigava a fazer consumo de drogas. No local, Lázaro supostamente rouba duas armas de fogo e munições. Feridos estão hospitalizados, dois deles em estado grave.
– Domingo (13), à tarde – Chácara é invadida em Cocalzinho de Goiás. Proprietário encontra imóvel revirado e dá falta do carro, um Corsa vermelho.
– Domingo (13), noite – Veículo é abandonado na BR-070, após avistar bloqueio policial próximo à cidade de Edilândia. Suspeito foge à pé, supostamente para região de mata. Investigadores ainda não confirmaram se responsável por abandonar carro é mesmo Lázaro.
— Segunda (14), noite – Lázaro pede comida em uma chácara em Edilândia, mas diante da negativa do caseiro atira com uma pistola contra a propriedade. O caseiro, que também estava armado com uma espingarda, revida, fazendo com que o procurado fuja do local correndo a pé.