– Depois de anunciar estar deixando a concessão, pedido que foi aceito pelo Governo Federal, a Triunfo Concebra teve de explicar os aumentos nos pedágios em Goiás.
– Investigado por estupro, gerente de posto de saúde é exonerado. Ramão Teixeira Gauto, de 50 anos, foi preso em ação da Polícia Civil. As vítimas, segundo a delegada Isabella Joy, seriam funcionárias do posto de saúde e foram abusadas durante o expediente.
– Casos de dengue sobrecarregam unidades de saúde da cidade. Nos primeiros três meses de 2022, as notificações de casos de dengue superaram a marca de 200% em relação ao ano passado.
– Saiu a sentença do ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau, de 41 anos. Sua condenação foi de 35 anos e 11 meses de reclusão em regime inicialmente fechado. A decisão engloba as denúncias oriundas de Abadiânia, que totalizaram três vítimas e quatro crimes de estupro de vulnerável.
– Um caminhão-gaiola foi interceptado pelo Comando de Operações de Divisas (COD) de Anápolis. No veículo, a polícia encontrou um fundo falso onde estavam centenas de aparelhos eletrônicos avaliados em 2 milhões de reais.
– A busca pela avó e netas que desapareceram durante vários dias chegou ao fim. O trio composto por Tasmania Silva de Lucena Soares, 45 anos; Isabella Silva Fernandes, 11; e Julia Silva Fernandes, 6; foram encontradas perto de Goianápolis.
– Frota de veículos em Anápolis passa de 300 mil, segundo levantamento realizado pelo CONTEXTO junto à base de dados da Secretaria Nacional de Trânsito.
– A passagem de um meteoro pela cidade de Anápolis assustou vários moradores. A “bola de fogo”, como foi chamada por muitos moradores, pôde ser vista em várias regiões da cidade e em outras localidades.
Confirmada para 2022, a Exposição Agropecuária de Anápolis (Expoana) foi aberta com o tradicional Baile do Cowboy. O evento retornou após três anos de paralisação e teve o BBB Caio Afiúne como “embaixador”.
– O Bispo Dom João Wilk foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor na bexiga e, devido a complicações, quatro dias depois teve que realizar outro procedimento cirúrgico para a colocação de um dreno perivesical.
UniEVANGÉLICA abre inscrições para vestibular em vários cursos presenciais e EAD
– Mais de 50 produtores do Piancó recebem outorgas do uso de água. A iniciativa integra um leque de ações desenvolvidas pelo estado, visando aprimorar a gestão das bacias do Meia Ponte e do Piancó.
– Luto no esporte pela morte do cronista Mauro Lopes. Também conhecido como Maurinho, o profissional foi também jogador de futebol, vestindo a camisa do Anápolis Futebol Clube e da Associação Atlética Anapolina.
– A Câmara de Anápolis entregou Moção de Aplauso para celebrar o Jubileu de Ouro, ou seja, os 50 anos da Base Aérea de Anápolis. Foi também lembrado o 43º aniversário de criação do 1º Grupo de Defesa Aérea.
– Em prisão domiciliar, João de Abadiânia se casa com advogada em Anápolis. Ele já foi condenado seis vezes pela Justiça por conta do escândalo de crimes sexuais, no qual é protagonista.
– Fábrica da Caoa em Anápolis absorve produção da planta de Jacareí (SP), que iniciou processo de remodelação visando o reposicionamento do seu lineup no mercado nacional.
– No SindAnápolis, o resultado da eleição deu vitória à chapa 2, liderada pelos servidores Grattony Gratão (presidente) e Gilmar Martins Ribeiro (vice-presidente), quebrando, assim, o ciclo da gestão da servidora Regina Faria.
– O Prefeito Roberto Naves fez uma visita à Câmara Municipal, acompanhado da primeira-dama Vivian Naves e vários secretários municipais, para entregar o projeto “Meu Lote, Minha História”.
– Marconi Perillo visitou a APAE Anápolis e colocou-se à disposição para buscar recursos para as atividades desenvolvidas pela instituição.
– BR-414 coleciona acidentes, tragédias e histórico de descaso. Foi o que mostrou uma reportagem especial do CONTEXTO. A via, apesar de tudo, só entrou no planejamento da Ecovias do Araguaia para ter sua duplicação daqui a 24 anos. Inacreditável!
– Reforma administrativa recria, na estrutura da Prefeitura de Anápolis, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb). Além disso, houve ampliação do rol de atribuições da Secretaria de Indústria e Comércio, que passou a ser Secretaria de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura.