A Prefeitura de Anápolis considera o esporte uma prioridade, e estamos ansiosos para entregar esta grande obra à população”, afirmou o prefeito Roberto Naves
Durante visita técnica nesta segunda-feira, 22, ao Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no bairro Vila Esperança, o prefeito, que estava acompanhado pela primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, ressaltou que a construção, interrompida anos atrás, foi reiniciada como parte do projeto Anápolis Investe.
“Nós enfrentamos problemas com a empresa anterior, que não conseguiu concluir a obra durante o período da pandemia. Contratamos outra empresa, mas ela também não conseguiu concluir devido à especificidade do projeto. Agora, finalmente conseguimos contratar uma nova empresa, que possui toda a experiência necessária para concluir essa obra em 120 dias”, explicou o prefeito.
A secretária de Integração, Eerizania Freitas, enfatizou a importância da inauguração deste novo centro. “Este espaço irá acolher centenas de futuros atletas em diversas modalidades esportivas, como vôlei, basquete, futsal, atletismo, entre outras.
É importante destacar que o CIE também foi projetado com acessibilidade em mente. O objetivo é ampliar a infraestrutura de equipamentos públicos esportivos de qualidade, incentivando a iniciação esportiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social”.
“Este será um espaço que fornecerá à comunidade uma quadra poliesportiva, academia de ginástica, pista de atletismo, pista de salto e pista para arremesso de peso. Trata-se de um complexo que permitirá que nossas crianças em Anápolis se desenvolvam com qualidade, inclusive competindo em igualdade com os grandes centros esportivos do país. Acreditamos que este centro será um celeiro de futuros atletas olímpicos”, afirmou o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes.
O ginásio contará com arquibancada móvel e modular, além de um espaço reservado que possibilitará a instalação de outras arquibancadas para eventos de grande porte. A estrutura também incluirá refeitório, posto médico, vestiários para atletas e banheiros para funcionários e público em geral. Todos os ambientes serão adaptados para pessoas com deficiência (PCD), e um elevador será instalado para facilitar o acesso à academia no mezanino. O projeto prevê uma área construída de 3.750 metros quadrados.