Leia também: Detran-GO anuncia seleção para o credenciamento de examinadores de trânsito
Fernando Cunha, presidente da CMTT, destacou a importância da parceria entre as duas instituições. Ele ressaltou que a iniciativa contribuirá significativamente para a melhoria do trânsito e da qualidade de vida dos cidadãos de Anápolis.
Lançado em janeiro deste ano, o programa já removeu mais de 240 veículos em todo o Estado de Goiás e agora está focado em Anápolis. Para denunciar veículos abandonados, a população pode entrar em contato através do número 154 ou pelo WhatsApp do Detran (62) 3269-8800, enviando fotos do veículo e o endereço exato.
Além de promover a limpeza e a segurança das ruas, a ação visa melhorar a fluidez do trânsito e prevenir doenças como a dengue, já que carros abandonados podem se tornar criadouros do mosquito transmissor. O presidente da CMTT enfatizou o compromisso em criar um ambiente urbano mais ordenado, limpo e seguro.
Inicialmente, os proprietários identificados serão orientados a remover os veículos em até 24 horas. Em caso de recusa, o Detran-GO autuará o proprietário e procederá com a remoção imediata para o pátio público. Conforme a legislação de trânsito, os veículos poderão ser encaminhados para leilão se não forem regularizados após a apreensão.