VERSÃO FLIP
quarta-feira, 18 de junho, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
quarta-feira, 18 de junho, 2025
Contexto

Contran aprova plano e campanha para redução de mortes no trânsito

de Redação
17 de setembro de 2021
em Trânsito
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0
Campanha educativa será realizada em 2022. Estratégia para tornar pistas mais seguras e salvar vidas foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito

A partir de 1º de janeiro de 2022, os brasileiros serão apresentados à campanha nacional Juntos Salvamos Vidas, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). De caráter educativo, a iniciativa é parte da estratégia formulada pelo Governo Federal para reduzir em 50% o total de mortes de trânsito no país nos próximos 10 anos.

A ofensiva foi aprovada na segunda-feira (13/09), durante reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), instância máxima deliberativa sobre as políticas para o setor no país.

Presidido pelo Ministério da Infraestrutura e integrado ainda por representantes de mais nove ministérios, o colegiado deu seu aval à revisão do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

 “O Pnatrans traz um olhar transversal para o trânsito, ele engloba tudo o que fazemos e onde queremos chegar. A aprovação de hoje só reforça mais ainda o objetivo do Governo Federal: reduzir o número de mortes e salvar vidas no trânsito”, afirmou o secretário-executivo do Contran e diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.

Colégio Auxilium: um marco e um símbolo da educação em Anápolis e em Goiás

“Fizemos um trabalho com mais de 100 especialistas, parcerias importantes. Com a consulta da sociedade, vamos trazer a efetividade necessária”, afirmou. Ele explica que o Pnatrans foi instituído pela Lei nº 13.614/ 2018, e, com a revisão, passará a contar com seis pilares: Gestão da Segurança no Trânsito; Vias Seguras; Segurança Veicular; Educação para o Trânsito; Atendimento às Vítimas; e Normatização e Fiscalização.

A ideia é fortalecer o cumprimento da legislação de trânsito e estabelecer o alcance dos objetivos propostos pela nova Década de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Diálogo

Com o mote Juntos Salvamos Vidas, as campanhas educativas de trânsito para 2022 vão subsidiar todas as ações voltadas para a segurança viária encampadas pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A nova mensagem deve ser veiculada nos meios de comunicação, obrigatoriamente a partir do primeiro dia do próximo ano.

Para Frederico Carneiro, a mensagem dialoga perfeitamente com o Pnatrans e com o que a sociedade precisa entender: “A campanha conversará com pedestre, motorista, motociclista e com quem mais fizer parte do trânsito. Juntos, conseguiremos atingir nossas metas e garantir um trânsito seguro”. (Com informações do Ministério da Infraestrutura)

Rótulos: Conselho Nacional de TrânsitoContranJuntos Salvamos VidasMortestrânsito

Mais Artigos

PRF Maio Amarelo- Imagem de arquivo da PRF-Facebook

PRF lança ações em todo o país no Maio Amarelo. Veja o tema de 2025!

de Redação
5 de maio de 2025
0

O mês de maio se torna, mais uma vez, palco para a intensificação das ações de conscientização sobre a segurança...

Imagem: Reprodução/Internet

Trânsito mata mais que crime de homicídio no Brasil em virtude da falta de maior controle

de Nilton Pereira
20 de outubro de 2024
1

O consumo de substâncias como álcool e drogas por parte de condutores agrava a situação e resulta em uma incontável...

Frota Anápolis

Frota crescente em Anápolis impõe desafio da mobilidade urbana para o próximo prefeito

de Claudius Brito
18 de outubro de 2024
0

A saúde tem sido o tema mais recorrente nos debates e apresentações de propostas dos candidatos que disputam a Prefeitura...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Paulo Augusto Sousa. Imagem: Reprodução

    Médico e empresário Paulo Augusto Sousa morre aos 74 anos 

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Uma trajetória de sabor, família e superação em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Vergonha alheia como espetáculo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Marcha da Maconha acontece pela primeira vez nas ruas de Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Entenda por que os judeus são ricos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui