O comando do 3º Batalhão Bombeiro Militar, sediado em Anápolis, divulgou uma nota de esclarecimento, a respeito de um curso que estaria sendo ofertado por meio de redes sociais, denominado “Academia Bombeiro Mirim”.
Na referida nota, a corporação explica que esse curso, que seria vinculado a uma empresa privada da cidade, não tem nenhum vínculo e muito menos nenhum tipo de participação do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.
Assinada pelo capitão BM Francisco Correia da Silva Filho, subcomandante do 3º Batalhão Bombeiro Militar, sediado em Anápolis, a nota sugere, portanto, um alerta sobre o referido curso, que não tem ligação com o programa Bombeiro Mirim, já conhecido e tradicional.
Programa oficial
O Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) é um projeto de responsabilidade social do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, tendo como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação de crianças e jovens.
Prefeitura faz repasse de verba federal para o sistema de transporte público
O programa, segundo consta na página oficial do Corpo de Bombeiros, atende crianças de 8 até 10 anos com variadas frentes de trabalho: noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, educação no trânsito, proteção ao meio ambiente, noções de combate a incêndio, direitos humanos.
E, diga-se de passagem, conhecimentos que são repassados por profissionais devidamente capacitados e com o emprego de técnicas e ferramentas educacionais adequadas.

Informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás- CBMGO