Jornalista realiza afirmação durante programa Brasil Urgente, além de comentar sobre possíveis alianças
O jornalista José Luiz Datena provavelmente será o candidato do PSL para disputar a presidência em 2022. Em seu programa, Brasil Urgente, desta terça (03), o apresentador descartou montar chapas com Bolsonaro (sem partido) e Ciro Gomes (PDT) e afirmou: “Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à Presidência”.
Na última semana, a revista Veja havia informado que Datena poderia ser vice em uma chapa liderada pelo presidente Jair Bolsonaro. Nesta terça-feira, o jornal O Povo informou que o jornalista poderia ser vice em uma chapa com Ciro Gomes. No entanto, o filiado ao PSL se disse lisonjeado com o convite do político do PDT, mas o do chefe do Executivo não lhe agradou.
“É difícil encontrar alguma identificação direta com o Bolsonaro, que fica toda hora dizendo que não vai ter eleição. Como é que você pode ser vice de alguém que diz que não vai ter eleição?”,
questionou o apresentador.
Ainda durante seu programa, o apresentador reiterou que prezará pela democracia para montagem de sua chapa. “Tem gente boa na direita, no centro, na esquerda. Mas, acima de tudo, está a Constituição, está o povo brasileiro”, frisando que aceitaria convites de candidatos desde que fossem democratas.