Durante o ano, a DICT, comandada pelo delegado Manoel Vanderic realizou várias operações, prendeu muita gente e colaborou para preservar vidas. Na área policial, chocou o caso da mãe que abandonou e ateou fogo em bebê.
– Com apoio de empresas, o prefeito Roberto Naves ampliou o quantitativo de leitos de UTI para assistir pacientes acometidos da Covid-19.
– A SANEAGO iniciou estudos sobre o local para a barragem do Ribeirão Piancó. A obra é considerada a mais importante para se garantir o abastecimento de água potável no Município nos próximos 30 anos. Investimento de cerca de R$ 150 milhões.
– Prefeitura baixou decreto regulamentando a cobrança do IPTU, o principal tributo recolhido pelo Município.
– Decreto do Estado flexibilizou as atividades econômicas em Goiás. Em Anápolis, medida foi comemorada pelo setor de varejo.
– Uma perda no Legislativo anapolino. O vereador Divininho do Sindicato, como era conhecido, faleceu por complicações da Covid-19. Ele tinha 44 anos e exercia o seu primeiro mandato.
– A gastronomia Anapolina em alta. A chef Lana Roriz ganhou o Prêmio Domã, considerado o Oscar do setor. Com isso, ela se transformou na embaixadora da gastronomia em Goiás.
Grandes eventos religiosos não se realizaram no carnaval

– O advogado Augusto Ventura assumiu a presidência da Associação Educativa Evangélica e o cargo de Chanceler do Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA).
– Em uma reportagem especial, o CONTEXTO trouxe um resgate histórico sobre a relação da Base Aérea de Anápolis e os chefes de Estado.
– Anápolis, apesar de ter uma produção agrícola pequena, foi líder na produção de banana no Estado de Goiás, conforme levantamento feito pelo IBGE.
– Dados da balança comercial registraram crescimento de dois produtos da pauta de comércio exterior de Anápolis: vacinas e ouro.
– Campanha Maio Amarelo em Anápolis reforçou atenção dos motoristas e pedestres para a responsabilidade de cada um para um trânsito menos violento e fatal.
– A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito reuniu mães que perderam filhos para darem os seus testemunhos de sofrimento que um acidente causa às famílias. Foram relatos dramáticos.

– Ao longo do ano, a DICT, comandada pelo delegado da Polícia Civil, Manoel Vanderic, realizou dezenas de operações. Foram muitas prisões em flagrantes de pessoas dirigindo embriagadas.
– Ex-vereador José Borges lança livro contando sua história de vida, a sua partucupação na política e o ativismo social como líder vicentino.
– Escola Normal de Anápolis comemorou 90 anos de existência e sua contribuição para a educação no Município e região.
– O Governo de Goiás iniciou tratativas junto ao ministério de Infraestrutura, visando destravar o Aeroporto de Cargas de Anápolis. Entretanto, mais um ano chega ao fim e a obra ainda, literalmente, não decolou.
– Na Câmara Municipal, uma discussão sobre a restrição de atividades econômicas no Bairro Anápolis City gerou muita polêmica, em razão de o conjunto, na sua concepção, ter natureza apensas residencial.
– Na área policial, chocou Anápolis e o Brasil o caso de uma mãe que abandonou o seu bebê em um lote e colocou fogo. A criança morreu carbonizada. Caso ganhou repercussão nacional.

