– Em 2021, devido a pandemia, Anápolis não teve a realização dos grandes eventos religiosos que acontecem há vários anos na cidade, tradicionalmente, durante o período do carnaval. Foram suspensos os eventos evangélicos UMADA e COMEPE, bem como o Festival de Jesus, da igreja Católica, que atraíam milhares de pessoas.
– Ainda é um caso a ser estudado, mas uma pesquisa revelou que o número de nascimentos no País teve queda. Em Anápolis, a redução foi de mais de 15%, segundo levantamento exclusivo do Jornal CONTEXTO.
– A Prefeitura de Anápolis deu a largada nas obras do Parque das Águas. O novo cartão postal da cidade ainda está em fase de construção ocupando a área do antigo clube Ipiranga, no Bairro Jundiaí.
– O grupo de escoteiros Bernardo Sayão, um dos mais tradicionais de Anápolis, completou seis décadas de existência.
– Os deputados de Anápolis: Antônio Gomide (PT), Amilton Filho (SD) e Coronel Adailton (PP), iniciaram 2021 participando de quase todas as comissões no Legislativo goiano.
Anápolis abriu 2021 reforçando a vacina contra a Covid-19
– No meio ambiente, uma boa notícia: o programa Pró-Água virou lei e, com isso, passou a ter um raio de ação maior para atingir o seu objetivo maior: a preservação deste precioso recurso natural.
– O Sistema de Serviços Municipais, o Rápido, entrou em processo de mudanças, visando a sua otimização e modernização. Serviços passaram a ficar concentrados na unidade do Anashopping.
– Um grupo de voluntários, denominado Irmãos Invisíveis, tem ajudado moradores de ruas em Anápolis a resgatarem a autoestima. O trabalho completou dois anos com muito sucesso.
– Durante uma operação em Anápolis, o Procon notificou cerca de 20 postos por preços abusivos dos combustíveis. Aliás, o anapolino sofreu durante todo o ano com os sucessivos aumentos da gasolina, do etanol e do diesel.
– Pesquisa do CONTEXTO, com base em dados da Secretaria de Estado da Saúde, revelou que em menos de um ano, a Covid-19 fez dez vezes mais vítimas do que a dengue, num período de dez anos. Mas, nem por isso, se pode deixar de lado a doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti, que é também vetor da Chikungunya, da febre zika e da febre amarela.
– O prefeito Roberto Naves anunciou em entrevista coletiva à imprensa, um novo decreto restringindo o funcionamento de atividades econômicas, como forma de enfrentar a disseminação do coronavírus, inclusive, após a confirmação da transmissão comunitária das novas cepas de origem amazonense e inglesa.
– A bacia do Ribeirão Piancó ganha projeto de revitalização para a preservação do manancial.
– Anápolis perde Adhemar Santillo. O ex-Prefeito, ex-Deputado Estadual e Federal construiu uma vida pública que extrapolou as fronteiras de Anápolis, cidade que ele administrou por duas vezes, deixando um grande legado de obras e serviços. Em Goiás e no Brasil, Adhemar e os irmãos Romualdo e Henrique, ficaram conhecidos como “Irmãos Coragem”, pela luta contra o regime de “linha dura” e em favor da democracia. Adhemar deixou também na sua biografia o trabalho no rádio, seja na área esportiva, seja no jornalismo.
– Considerada uma das mulheres mais influentes do Brasil na linha de frente da Covid-19, a médica Ludhmila Hajjar disse que a pandemia é o maior desafio deste século e que é preciso união nesta onda mais agressiva. Ela teve o seu nome cotado para assumir o Ministério da Saúde.