VERSÃO FLIP
sábado, 19 de julho, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sábado, 19 de julho, 2025
Contexto

Deputada deixa o Brasil após condenação e pede PIX a apoiadores

de Anna Rhaissa
3 de junho de 2025
em Notícias
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0
Deputada diz que está fora do país há alguns dias para fazer um tratamento médico e pretende pedir licença do mandato. (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

Deputada diz que está fora do país há alguns dias para fazer um tratamento médico e pretende pedir licença do mandato. (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

Mesmo condenada pelo STF a 10 anos de prisão, parlamentar não é considerada foragida, segundo especialistas

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) deixou o Brasil após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão. Ela anunciou que está fora do país há alguns dias e que vai morar na Europa, onde possui cidadania.

Pouco antes de sair, Zambelli pediu doações via PIX nas redes sociais, alegando não ter condições de pagar sozinha as multas judiciais. O valor arrecadado ultrapassou R$ 166 mil.

Apesar das críticas, especialistas esclarecem que a deputada não é considerada foragida. O advogado criminalista Anderson Lopes, mestre em Processo Penal pela USP, explica: “Ela não pode ser considerada foragida porque não existe um mandado de prisão expedido contra ela”. Assim, sua saída do país é legal até que ocorra a execução da pena.

Na transmissão ao vivo, Zambelli afirmou que, inicialmente, viajou aos Estados Unidos para tratamento médico, mas decidiu não retornar. Declarou que vai pedir afastamento do mandato e seguir sua militância política no exterior. Disse também que denunciará o que considera “censura e perseguição” nas Cortes europeias.

A deputada ainda revelou que sua mãe assumirá a gestão de seus perfis nas redes sociais, temendo bloqueios determinados pela Justiça. Além da condenação por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Zambelli também responde pela perseguição armada a um homem na véspera do segundo turno das eleições de 2022.

Fora do Brasil, ela segue alegando ser vítima de perseguição política, enquanto mantém sua atuação pública à distância e busca apoio de seus seguidores.

Com informações de CNN.

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.

Rótulos: anápoliscapaCarla ZambelliDeputadadestaquegoiásPortal Contexto

Mais Artigos

Antigos assinantes do Amazon Prime Video foram surpreendidos com anúncios e taxa extra de R$ 10. Foto: Divulgação

Amazon deve retirar propagandas do Prime Video por decisão da Justiça de Goiás

de Anna Rhaissa
17 de julho de 2025
0

Decisão do juiz Marcelo Pereira de Amorim atende parcialmente pedido do MPGO e vale para todo o Brasil O juiz...

Imagem: Reprodução

Sem atualização, benefícios do Cadastro Único podem ser suspensos

de Anna Rhaissa
25 de junho de 2025
0

Campanha nacional exige atualização dos dados para garantir acesso ao Bolsa Família e outros benefícios O Ministério do Desenvolvimento e...

Imagem: iStock

Nova regra permite divórcio imediato por vontade de apenas um cônjuge

de Jornal Contexto
24 de junho de 2025
0

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que qualquer um dos cônjuges pode pedir o divórcio sem a necessidade do...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui