Entre segurados e dependentes, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (IPASGO), tem cerca de 600 mil inscritos. É quase que o dobro da população de Anápolis. As informações são do presidente do órgão, o advogado anapolino Hélio Lopes que anunciou a extensão dos serviços do Instituto a regiões, até então, não contempladas.
Dizem que, no Brasil, quando não se quer resolver um problema, cria-se uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), pois a burocracia é tão grande quanto a complexidade do assunto, com o ingrediente da politização partidária do tema. Verdade, ou, não, o que a história mostra é isto mesmo. Muita conversa, nenhum resultado prático.
Confira: Gerações x Profissões
Embora as autoridades contestem, não há como negar o crescente número de trabalhadores informais (vendedores nas ruas) nos últimos anos. Reflexo, claro, da crise econômica, agravada pela pandemia do novo coronavírus, o que resultou em milhões de desempregados por todo o Brasil. Assim sendo, cada um se vira como pode.
Proposta feita na ONU, o estabelecimento da velocidade padrão máxima de 30 quilômetros/hora nas vias urbanas, ganha a simpatia das populações em todo o mundo, inclusive, no Brasil. De acordo com as justificativas, ao se adotar tal medida, será possível a redução em, até, 50 por cento dos casos de acidentes que envolvem, principalmente, pedestres. Também, comprovou-se que a velocidade de 30 KM/h, permite reduzir-se o número de choques entre veículos e quando, inevitavelmente, estes acontecerem, os danos materiais seriam menores.