Confira a coluna de variedades assinada pelo jornalista Nilton Pereira

Ainda está longe de se cicatrizar a ferida aberta pelo episódio das veiculações difamatórias contra pessoas de diferentes setores da sociedade anapolina, através de um blog na internet. A cada dia que passa, surgem novas interpretações, e, embora haja quem acredite que “isto não vai dar em nada”, pessoas e instituições esperam o parecer da Justiça.

Em que pese a forte propaganda oficial, a oferta de postos de trabalho em Anápolis, no ano passado, foi menor do que o número de desligamentos. Oficialmente, ocorreram 4.535 admissões, contra 5.163 demissões, uma diferença a menos de 628 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho.

Ainda não são visíveis os resultados da proposta da Prefeitura no início do atual mandato, que era diminuir, ou, mesmo, eliminar a figura dos moradores de rua (ou, moradores na rua). Alguns, até, aceitaram atendimento, como passagens para voltarem ao lugar de origem, pequenos empregos e outros tipos de ajuda. A maioria, entretanto, permanece como antes.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.