Em ofício encaminhado ao secretário municipal de Saúde, Lucas Leite Amorim, a diretoria da Associação Atlética Anapolina, colocou à disposição do município as instalações do Centro de Treinamento do clube para que o mesmo possa ser utilizado “em qualquer momento ou fase que se fizer necessário na luta contra esse terrível mal que assola o planeta”, destaca o documento, referindo à pandemia do novo coronavírus.
O CT, conforme explica o ofício, dispõe de 16 apartamentos, inclusive, com dois leitos que podem receber adaptações para receber eventuais pacientes. Além de contar ainda com cozinha, refeitório em pavilhões separados, além de outras edificações.
A Rubra está sem calendário de atividades, com a suspensão do Goianão e de todas as atividades esportivas, em razão do decreto de emergência em saúde pública baixado pelo Governo do Estado.
O documento foi assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Canedo; pelo presidente do Clube, Nélio Carneiro; pelo presidente do Conselho de Contribuintes, Juarez de Araújo; pelo diretor de Interesses da Torcida Rubra, Alexandre Tinoco.
Mais solidariedade
A solidariedade através do esporte, está sendo manifestada em várias partes do País. Os estádios Nilton Santos (Rio de Janeiro- RJ); Pacaembú, Morumbi e Arena Corinthians (São Paulo- SP); Mané Garrincha (Brasília- DF); Fraqueirão (Natal- RN) e Arena da Baixada (Curitiba- PR) já foram colocados também à disposição das autoridades de saúde, para reforçar a estrutura de combate à COVID-19.